Casos e seres misteriosos
Caso Roswell
O incidente
No dia 8 de julho de 1947 em Roswell (Novo México, Estados Unidos) o jornal Roswell Daily Record publicou em primeira página a notícia de que o 509 º Grupo de Bombas do Exército havia tomado posse dos destroços de um disco voador: RAAF [Roswell Air Field] captura disco voador em rancho na região de Roswell, era o título da manchete.
A notícia causou Rebuliço na cidade, mas já no dia seguinte desmentia o jornal a história: Um Só notícia sobre discos voadores perde o interesse. O disco do Novo México é apenas um balão meteorológico.
Os destroços haviam Sido originalmente encontrados por um fazendeiro chamado Mac Brazel, que deu uma entrevista ao Roswell Daily Record contando como foi o achado, publicada no dia 9 de julho. Ele disse que no dia 14 de junho, enquanto andava a cavalo com o seu filho de Vernon de 8 anos, deparou-se a cerca de 12 quilômetros do rancho em que vivia com uma série de destroços. Acostumado a encontrar restos de balões meteorológicos, não lhes deu importancia de início, só vindo a recolher o material no feriado do 4 de Julho, um Juntamente com sua mulher ea sua filha Bessie de 14 anos. Nesse mesmo dia ele contou a sua história aos vizinhos Floyd e Loretta Proctor, o que alguns jornais informaram que ofereciam até 3.000 dólares por uma prova dos Chamados voadores "discotecas", assunto que estava causando furor na imprensa Devido às declarações feitas do piloto Kenneth Arnold um mês antes.
Arnold relatou que, ao sobrevoar o Oregon, avistou o que seriam aeronaves voando em formação, e descreveu o seu movimento como o de discos ou pedras deslizando na superfície de um lago. Um disco voador logo imprensa cunhou o termo ", excitando como Imaginações, o que estimulou quase mil relatos de avistamentos de OVNIs nas semanas seguintes acredita (hoje-se que o que Arnold viu foram na verdade pássaros migrando).
Em 7 de julho de 1947 dirigiu-se até Brazel delegacia do xerife George Wilcox, no condado de Chavez, informando-o de que talvez teria encontrado os restos de um disco voador. O xerife telefonou para uma base aérea de Roswell, que enviou o Major Jesse Marcel, do 509 º Grupo de Bombas, Juntamente com o Capitão Sheridan Cavitt, para analisarem os destroços.
Major Marcel recolheu o material eo Transportou para uma base de Fort Worth. Enquanto isso a história se espalhou, dando origem à manchete do Roswell Daily Record do dia 8. No dia seguinte o Exército Tratou de desmentir a versão do disco voador, afirmando que os destroços encontrados eram de um balão meteorológico.
Os mitos de Roswell
A história do disco acidentado jazia esquecida até 1978, quando o físico nuclear Stanton Friedman Terry ouviu falar de Jesse Marcel, rumores pairavam sobre quem de já ter tocado um disco voador. Friedman o procurou. Inicialmente as informações eram de Marcel escassas demais para Serem de alguma utilidade um Friedman, mas aos poucos ele e outros pesquisadores foram obtendo mais informações e descobrindo outras testemunhas. Enquanto isso, Friedman que conseguiu uma entrevista com Marcel fosse Publicada no tablóide National Enquirer, onde Marcel afirmava que nunca tinha visto nada como o material encontrado em Roswell, que acreditava ser de origem extraterrestre. Assim o assunto Roswell voltou às manchetes e Marcel virou uma celebridade não ovniologia da mundo.
Baseando-se em relatos de diversas testemunhas descobertas a partir da volta do Caso Roswell às manchetes, pesquisadores publicaram os primeiros livros Defendendo a tese de que os destroços de 1947 eram de uma nave alienígena. São exemplos O Incidente de Roswell (1980), de Charles Berlitz e William Moore; acidente OVNI em Roswell (1991) e A verdade sobre o acidente em Roswell UFO (1994), de Kevin Randle e Donald Schmitt e Bater em Corona, de Don Berliner de Stanton Friedman, Terry (1997).
Divergissem Ainda que alguns detalhes, como nesses livros teorias apresentadas seguiam a mesma lógica básica. Os destroços encontrados em Roswell seriam de uma nave alienígena que, por algum motivo desconhecido, teria se acidentado. Ao identificarem os materiais destroços, os militares americanos teriam iniciado uma campanha de desinformação para acobertar a verdadeira origem do, apresentando a versão oficial de que seriam restos de um balão meteorológico. O Sido teria na verdade o material encaminhado para análise em instalações secretas de Pesquisa e escondido do público.
Variações encontradas nas teorias Incluem os locais onde teriam encontrados destroços Sido, o número de naves que teriam se acidentado, uma quantidade de destroços encontrados, Uma Existência ou não de corpos de alienígenas e seu número, bem como uma descrição dos materiais.
Stanton Friedman publicou mais tarde, no livro Top Secret / Majic, o que seriam evidências documentais da Existência de um grupo clandestino governamental dedicado exclusivamente um acobertar o incidente de Roswell. Este grupo, constituído por doze pessoas e chamado de "Majestic-12", coordenaria todos os estudos secretos sobre os destroços e os corpos de alienígenas recuperados. Infelizmente para Friedman, em Investigações do FBI e uma análise independente de Joe Nickell, cético proeminente investigador de fenômenos paranormais, provaram que os documentos são completamente falsos. Uma das maiores evidências disso é que foi encontrada uma carta original do Presidente Henry Truman, de 1 de outubro de 1947, Cuja assinatura foi fotocopiada e Reproduzida pelo (s) falsario (s) nos documentos do MJ-12.
Os documentos oficiais
Em 1994, Steven Schifft, congressista do Novo México, pediu à GAO (General Accounting Office - Escritório Geral de Auditoria) que buscasse uma documentação referente ao Caso Roswell. Quando a Força Aérea recebeu uma petição da GAO, publicou dois Relatórios conclusivos sobre o caso: o primeiro, de 25 páginas, intitulado O Relatório Roswell: a verdade da ficção diante no deserto do Novo México, foi publicado ainda em 1994 e se concentra na Origem dos destroços encontrados. Já o segundo, publicado três anos depois e denominado O incidente de Roswell: caso encerrado, aborda os relatos de corpos de alienígenas.
No primeiro Relatório um USAF afirmava que eram encontrados os restos de balões do Projeto Mogul, altamente secreto, Projetado para Detectar possíveis Soviéticos Testes Nucleares (o primeiro teste nuclear soviético só aconteceria em 1949). Para isso, detectores acústicos de baixa freqüência Colocados eram balões lançados um em altas altitudes. Outros pesquisadores também chegaram, de forma independente, a relação entre Roswell eo Projeto Mogul: Robert Todd e Karl Pflock, autores de Roswell: Inconvenient Facts ea vontade de acreditar.
Os pesquisadores do Projeto Mogul ainda vivos por ocasião da investigação foram entrevistados, em especial o professor Charles B. Moore, que era o engenheiro-chefe do projeto. Inicialmente baseados na Universidade de Nova Iorque, os pesquisadores se mudaram para uma base de Alamogordo, Novo México, de onde os balões eram lançados. O equipamento utilizado para pesquisas era carregado por uma série de balões (inicialmente de neopreno e mais tarde de polietileno) conectados entre si. Pendurado à série de balões ia um alvo de radar - uma estrutura multifacetada de compensado recoberto com papel alumínio - utilizada para Rastrear os balões após o lançamento.
Seriam provavelmente A partir dos registros ainda disponíveis sobre o projeto, concluiu-se que os destroços encontrados em Roswell do quarto vôo, ocorrido em 4 de junho de 1947. Este vôo consistia em cerca de vinte e um balões meteorológicos de neoprene ligados entre si, um microfone sonda, explosivos para regular a altitude do aparelho, interruptores de pressão, baterias, anéis de lançamento e de alumínio, três pára-quedas de Pergaminho de Reforçado cor vermelha ou laranja e três alvos refletores de radar de um modelo não normalmente usado nenhum continente dos Estados Unidos.
De acordo com o diário do Dr. Crary, um dos Responsáveis do projeto, o vôo NYU 4 foi acompanhado pelo radar até que desapareceu a cerca 27 quilômetros de distância do Rancho Foster. As cartas meteorológicas da época demonstram, contudo, que de acordo com os ventos prevalecentes de então, os balões podem Ter Sido Levados exatamente para o local onde o Mac OS DIAS Brazel encontrou dez depois.
Já no Relatório de 1997, a Força Aérea dos Estados Unidos Afirmou que os corpos estranhos descritos por algumas das testemunhas eram na verdade bonecos de teste do Projeto High Dive. Concluiu-se que: Diversas atividades da Força Aérea ocorridas ao longo de vários anos pelas testemunhas foram Misturadas, como que Lembraram erroneamente como tendão ocorrido em julho de 1947; os supostos corpos de alienígenas observados Novo México não se tratavam na verdade de bonecos de testes carregados por balões de alta altitude, como atividades militares suspeitas observadas na área eram de Operações de lançamento e recuperação dos balões e dos bonecos de testes, e que os relatos Envolvendo Alienígenas mortos da base não hospitalar de Roswell provavelmente se originaram da Combinação de dois acidentes , cujos feridos foram para aí TRANSPORTADOS (uma queda de um avião KC-97 em 1956, no qual morreram onze militares, e um incidente com um balão tripulado em 1959 em que dois pilotos ficaram feridos). Atualmente, bonecos de testes são Amplamente conhecidos pelo público em geral (principalmente por causa de seu uso em testes de segurança de automóveis), mas na década de 1950 eles eram desconhecidos fora dos círculos da Pesquisa Científica. No entanto, na década de 1920, a Força Aérea Americana já lançava esses bonecos de aviões como forma de testar modelos de pára-quedas. Na década de 1940 eles foram usados para testar assentos de ejeção para caças haviam (que Sido Inventados pelos alemães). E na década de 1950, eles estavam sendo lançados de balões a alta altitude como parte do desenvolvimento de cápsulas de escape para os futuros veículos espaciais.
Entre junho de 1954 e fevereiro de 1959, sessenta e sete bonecos foram lançados de balões na região do Novo México, sendo que A maioria caiu fora dos limites das das bases militares. Os bonecos eram TRANSPORTADOS em grandes caixas de madeira, semelhantes a caixões, para Evitar danos aos sensores montados em seu interior. Pelo mesmo motivo, quando retirados das caixas ou após recuperados campo não, os bonecos eram normalmente TRANSPORTADOS dentro de sacos plásticos em macas. Em alguns lançamentos, os bonecos vestiam uma roupa de alumínio que protegia os sensores das baixas temperaturas das altas altitudes. Todos estes fatos, além de sua aparência, provavelmente contribuíram para sua identificação como corpos de alienígenas.
Encerramento do caso
Toda a discussão sobre o que aconteceu em Roswell gira em torno de informações obtidas de testemunhas. Estas testemunhas guardaram suas histórias por décadas, só aparecendo após o assunto Receber em destaque na imprensa e, em alguns casos, apenas repassavam relatos ouvidos de terceiros. O longo espaço de tempo entre o incidente e os relatos um Inevitavelmente diminuiu sua exatidão e algumas testemunhas, como Os Filhos de Mac Brazel e do Major Jesse Marcel, eram crianças na época. Como todos os depoimentos e contradições foram explicados, o caso pode ser considerado finalmente encerrado.
Ufologia
Uma das evidências de OVNIS mais famosas, foto tirada em 31 de Julho de 1952, Nova Jérsei, Estados Unidos.
Ufologia (no Brasil) ou Ovnilogia (em Portugal e demais Países de Língua Portuguesa) é o estudo de relatos, registros visuais, evidências físicas e demais fenômenos relacionados aos objetos voadores não identificados, ou OVNIs.
Devido às dificuldades de obtenção de dados Confiáveis e de fácil acesso para pesquisadores e curiosos, não Reconhecido Constitui uma pesquisa de caráter científico, constituindo-se num ramo do conhecimento não Qual o Exercício de vários ramos científicos se conjuga de forma multidisciplinar.
Em sua fase moderna, a Ufologia foi inaugurada em 24 de junho de 1947 com o registo visual do piloto particular Kenneth Arnold em Washington, EUA. Arnold descreveu o movimento dos objetos como os de disco "Um lançado sobre a água", descrição que foi erroneamente tomada como referência ao formato dos objetos, dando origem ao termo disco voador.
Dias depois, em julho de 1947, notícias sobre uma suposta queda de um disco voador dariam origem ao famoso Caso Roswell.
Teorias Ufológicas
Para interpretar os mais diversos fenômenos relacionados a ufologias, uma listagem de teorias mais comumentemente aceitas entre ufólogos foram estabelecidas. Nelas existem diferentes correntes de pensamento, desde as de caráter cético, julgando todo o fenômeno como má-interpretação ou fraude, até as de carácter místicos.
Hipóteses Envolvendo um Existência objetiva de OVNIs
Estas hipóteses especulam que o fenômeno decorrem em todo ou em parte de um fenômeno particular, ao invés da mente do Observador.
A hipótese extraterrestre
A hipótese extraterrestre (HET) teoriza que alguns avistamentos de OVNI são Espaçonaves Alienígenas.
A hipótese de aeronaves humanas avançadas
Esta é a teoria de que todos ou ao menos alguns avistamentos de OVNI são aeronaves experimentais, avançadas ou secretas de origem terrestre.
Há uma teoria, de que grupos secretos Desenvolvendo estas aeronaves nos EUA Tem uma encorajado ufologia a seguir a idéia de "naves extraterrestres" para desviar a atenção de suas atividades.
A hipótese interdimensional (ou hipótese "Ultraterrestre")
A Hipótese Interdimensional tem dois significados aqui. Ver Hipótese interdimensional.
De que alguns avistamentos OVNI são espaçonaves alienígenas que vieram de um Dimensão Paralela ou algo similar, ou são aeronaves humanas vindas do futuro.
A teoria, relacionada com uma Hipótese Psicossocial, De manifestações que angelicas, demoníacas e outras manifestações sobrenaturais Ao longo dos séculos foi causada por Alienígenas Controlar humanidade tentando um, de que alguns OVNIs são parte desse processo.
OVNIs como ilusões ou enganos
A hipótese de explicação natural
Esta é a teoria de que uma maior parte dos avistamentos de OVNI são devidos uma fenômenos naturais mal percebidos como Relâmpagos globulares ou Ilusões Óticas. Veja OVNI.
Hipótese Psicossocial
Esta é a teoria de que alguns avistamentos OVNI são alucinações ou fantasias e São CAUSADAS pelo mesmo mecanismo que muitas experiências ocultas, paranormais, sobrenaturais ou religiosas (comparar com supostos avistamentos da Virgem Maria Ver a entrada Hipótese Psicossocial.
O comportamento destas fantasias pode ser Influenciado pelo ambiente em que uma suposta testemunha foi criada: contos de fadas ou religião, ficção científica, etc por exemplo:, uma suposta testemunha pode ver fadas enquantor outra achará ver Greys.
Casos famosos
Caso Roswell
Caso Varginha
Caso Baependi
Noite oficial dos ÓVNIs
Caso Vilas-Boas
Operação Prato
O Mistério das Máscaras de Chumbo
Caso da Ilha da Trindade
Caso Mantell
Caso Travis Walton
Incidente de Varginha
ET de Varginha)
O Incidente de Varginha é uma ocorrência na divulgação de informação pelos programas de Notícias da Rede Globo, Rede Record e SBT Sobre Possível aparição de objetos voadores não identificados (neste caso, naves especiais de uma civilização extraterrestre) e de captura de criaturas extraterrestres de alto nível de Civilização Pelas Autoridades brasileiras no dia 20 de janeiro de 1996, Na cidade de Varginha, Região Sul do Estado de Minas Gerais. Os programas de televisão foram montados com base nas Entrevistas Locais pelos Jornalistas Provas físicas e apresentaram não. A transmissão pelos programas de televisão fez uma famosa cidade de Varginha, como a "Terra do ET", e vem trazendo um número elevado de turistas.
Informações Transmitidas
Os programas de televisão e as páginas não transmitiram como Internet seguintes informações sobre o Incidente de Varginha.
As irmãs Liliane Silva e Valquíria Silva, além da amiga mais velha de ambas, Kátia Xavier, ao passarem um um terreno baldio próximo não Bairro Jardim Andere, Afirmaram terem visto uma das tais criaturas, que teria pele marrom (Português brasileiro) Ou Castanha (Português europeu) Viscosa, olhos enormes de cor vermelha e três protuberâncias na parte superior da cabeça, que era bastante Volumosa. As três garotas, visivelmente abaladas emocionalmente, reafirmaram este relato diversas vezes, chegando a mãe de duas delas um afirmar, algum tempo depois, ter uma família sua Sido submetida uma uma tentativa de suborno de um agente que não se Identificou, para que não mais levassem a história adiante.
A mídia que obteve várias testemunhas afirmam que no mesmo dia em que as três meninas teriam visto a tal criatura, também notaram uma Movimentação anormal de Patrulhas da PM, Veículos do Exército e do Corpo de Bombeiros pela cidade. Testemunhas que também não tinham qualquer tipo de ligação com as primeiras também afirmaram terem visto uma queda de um OVNI na Região de Varginha.[1]
Conforme a trasmissão de televisão e as homepages que apareceram depois do Incidente de Varginha, um extraterrestre critatura Possui as seguintes características:
Cabeça grande e careca;
Olhos grandes, vermelhos e sem pupila.
Língua preta, estreita e comprida
Três pequenas saliências na cabeça parecidas com chifres, um no meio e dois ao lado.
Pele Marrom ou castanho e escura, coberta por uma oleosidade brilhante
Veias salientes e vermelhas no rosto, ombro e braços.
Três dedos nas mãos e pés grandes com dois dedos e sem unhas
Aproximadamente 1,60 m de altura
Produzia um som parecido com zumbido de abelha
Esses caracterísitcas Aquelas fazer Correspondem "Gray", do tipo um famoso extraterrestre comentado pelos ufólogos americanos.
Visita do ET não foi confirmada
Após o Incidente de Varginha, Surgiram muitas homepages que vem divulgando informações exageradas com ilustrações e fotos que não estão relacionadas Diretamente ao referido incidente[2][3]. Por outro lado como Autoridades, como o Corpo de Bombeiros Militar, Polícia e do local, vêem Negam consistentemente como paranormais Informações Transmitidas pelas emissoras de TV. O incidente foi pesquisado cientificamente pela Universidade de São Paulo como uma parte da tese de mestrado na sociologia. A referida tese concluiu que a visita do ET de Varginha A NÃO PODE SER acreditada como uma ocorrência real Devido a ausência de provas físicas.
Efeitos sócio-econômicos
Por outro lado, o Incidente de Varginha trouxe efeitos sócio-econômicos à cidade de Varginha. Os bonecos na forma de cinza com o uniforme de famosos times de futebol estão nas venda em avenidas. Graças a uma transmissão Televiso, muitos turistas estão visitando a "Terra do ET". Foram Construídos pontos de ônibus em formatos de naves espaciais e uma enorme caixa d'água no centro.
Noite Oficial dos OVNIs
(Noite oficial dos ÓVNIs)
Noite Oficial dos OVNIs é um termo adotado por ufólogos Brasileiros para descrever uma aparição de vários OVNIs Sobre o Brasil de acordo com informações do Ministério da Aeronáutica do Brasil.
O fato ocorreu na noite de 19 de maio de 1986. Cerca de vinte e um Objetos Voadores Não-Identificados (OVNIs), pelos radares foram detectados fazer Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo pertencentes ao CINDACTA I Possui em sua base que Brasília.
Esta Revoada de ovnis durou cerca de três horas, e foi observada nos estados de Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. A situação chegou a tal ponto que o Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (COMDABRA) considerou uma segurança de voo ameaçada, principalmente em São Paulo, onde se concentra o maior número de rotas aéreas do país, e onde os mais ativos ÓVNIs Estavam.
Isso levou o Alto Comando da Força Aérea Brasileira deflagrar um Duas Operações de interceptação e perseguição dos OVNIs por caças F-5E e Mirage, Uma partindo da Base Aérea de Santa Cruz (RJ) e outra de Anápolis (GO).
No dia seguinte, o então Ministro da Aeronáutica, brigadeiro Octávio Júlio Moreira Lima, Deu uma entrevista coletiva à imprensa, Juntamente com os pilotos dos caças, confirmando os acontecimentos, por isso os eventos daquela noite ficaram conhecidos como uma Noite Oficial dos OVNIs. Os documentos oficiais sobre o caso nunca vieram a público.
Caso Vilas-Boas
O Caso Vilas-Boas é um dos mais famosos casos brasileiros Ufologicos: foi a primeira alegação de abdução em todo o mundo e também o primeiro relato de contato imediato de quinto grau. Não foi, porém, o primeiro caso do gênero a ser publicado: embora o episódio tenha ocorrido em 1957, O relato do mesmo só foi publicado na edição de janeiro de 1965 do periódico estadunidense Flying Saucer Review. Quatro anos antes, uma divulgação da suposta abdução do casal Hill já havia causado furor em todo mundo. Hoje parece certo que os imaginaram Hill toda uma historia da sua alegada abdução eo Caso Hill é considerado obsoleto, ao passo que o Caso Vilas-Boas permanece inconclusivo
Antônio Vilas-Boas
Antônio Vilas-Boas era filho de Jerônimo Pedro Vilas-Boas (1887--1963) E Enésia Cândida de Oliveira (1897--1963), Em fazendeiros São Francisco de Sales, Minas Gerais. O casal teve descendentes dez ao todo, quatro homens e seis mulheres.
Para lavrar a terra, a família Vilas-Boas usava um trator com o qual dois trabalhavam em turnos, um diurno e outro noturno. De dia trabalhavam os empregados da fazenda, e à noite, por sua vez, o próprio Antônio, sozinho ou acompanhado dos seus irmãos e cunhados.
Fenômenos ovniológicos Antes da abdução
Em 5 de outubro de 1957 os Vilas-Boas receberam visita, razão porque todos foram se deitar só por volta das 23h. Fazia bastante calor naquela noite e por isso Antônio abriu a janela do seu quarto, que dava para um terreiro. Estava em companhia do irmão João. De repente viu uma luz de procedência indefinida, bem mais clara que a do luar, iluminando todo o ambiente. Chamou pelo irmão, que não se interessou pelo fenômeno. Antônio logo fechou a janela e ambos foram dormir. Pouco depois, sem resistir à curiosidade, Antônio Tornou a levantar-se ea abrir uma janela. A luz continuava inalterada, mas de repente a mesma se deslocou para junto da janela. Assustado, Antonio fechou uma janela com tanta força que acordou o irmão e, dentro do quarto escuro, ambos passaram uma luz acompanhar um que entrava pelas Venezianas. A luz se deslocou para o alto do telhado da casa, onde penetrou pelas frestas entre as telhas. Finalmente, depois de alguns minutos, uma luz desapareceu e não retornou mais.
Em 14 de Outubro houve um segundo incidente que ocorreu por volta de 21h30 ou 22 horas. Naquela ocasião, Antonio trabalhava com o trator em companhia de outro irmão (José, provavelmente). Subitamente avistaram uma luz muito clara enguias, penetrante, a ponto de fazer doer as suas vistas. A grande época redonda e luz, como uma roda de carroça, e estava na ponta norte do campo. Era de um vermelho claro e iluminava uma grande área. Ao observarem melhor, distinguiram alguma coisa dentro da luz, mas não conseguiram precisar o que era, pois como suas vistas ficavam totalmente ofuscadas. Curioso, Antonio começou a correr atrás da luz, que por sua vez começou a fugir dele. Finalmente desistiu da empreitada e voltou para junto do irmão. Por uns poucos minutos, a luz ficou imóvel, à distância, ela parecia Emitir raios intermitentes, em todas as direções. Em seguida desapareceu tão repentinamente que deu a impressão de ter simplesmente se apagado.
A abdução
Na madrugada de 16 de outubro de 1957, Antonio arava a terra sozinho com o trator quando foi surpreendido por uma luz vermelha. A luz se aproximou, progressivamente aumentando de tamanho. Tratava-se de um objeto oval e brilhante, que ficou estático a uns 50 metros da cabeça do agricultor, pairando. Antônio ficou paralisado de medo. Após uns 2 minutos, o objeto desceu e pousou a uns 15 metros de distância do Agricultor. Foi quando ele Pôde distinguir nitidamente os contornos da máquina: era parecida com um ovo alongado, apresentando três picos metálicos, de ponta fina e base larga, um disposto ao lado do outro. Em Cima da nave algo girava uma alta velocidade e emitia uma luz vermelha fluorescente.
De repente, uma parte debaixo do objeto se abriu e deixou sair três suportes metálicos. Antonio concluiu tratar-se do trem de pouso da nave. Percebendo que algo iminente iria acontecer com ele, resolveu não trator fugir, mas após avançar alguns metros com o veículo, parou o motor e os faróis se apagaram. Tentou ainda dar a partida, mas o motor não pegou mais. Antônio pulou do trator e começou a correr, porém um ser que mal chegava a altura dos seus ombros agarrou-o pelo braço. Desesperado, Antônio aplicou-lhe um golpe que o fez perder o equilíbrio, largar o seu braço e cair para trás. Novamente tentou correr, quando três outros seres instantaneamente o agarraram pelos braços e pernas eo ergueram do solo. Embora dominado, Antônio ofereceu resistência, mas os alienígenas conseguiram por fim fazê-lo subir por uma escada flexível e bambeante para o interior da nave.
Não Ovni Antonio foi completamente despido, a despeito dos seus contrários Esforços. Um líquido oleoso, mas que não deixava a pele engordurada, foi passado em seu corpo com uma espécie de esponja. Em outra sala, dois seres se aproximaram com um tipo de cálice, do qual saíam dois Tubos Flexíveis. Eels colocaram uma Extremidade de um dos tubos sem cálice "; a outra ponta possuía uma Peça de embocadura parecida com uma ventosa, Eles enfiaram QUE NÃO queixo de Vilas-Boas. O agricultor não sentiu dor, apenas uma sensação de que a pele estava sendo sugada. Seu sangue escorreu pelo tubo e se depositou sem cálice, que encheu até uma metade. O tubo foi então retirado. O outro tubo, que ainda não havia Sido usado, foi colocado do outro lado do queixo, de onde se coletou mais sangue, até completar o vasilhame. A pele de Antônio ficou ardendo e coçando nenhum lugar da sangria.
Deixado sozinho numa sala que exalava uma fumaça de cheiro desagradável e Sufocante, que lhe provocou vômitos, Antonio esperou por um longo tempo até que, para seu espanto, surgiu uma mulher Inteiramente nua. Seus cabelos eram macios e louros, quase cor de platina - como que esbranquiçados - e lhe caiam na nuca, com as pontas viradas para dentro. Amendoados Usava o cabelo repartido ao meio e tinha grandes olhos azuis,. Segundo Antônio, um Alienígena era baixa, mas belíssima. O que mais lhe chamou a atenção foi o fato dela ter os pêlos das axilas e vermelhos do púbis.
Essa alienígena se aproximou de Antônio em silêncio, não deixando dúvidas acerca de suas intenções. Ela abraçou Antônio E começou a esfregar seu rosto e corpo contra o dele. A porta se fechou e Antônio ficou a sós com um alienígena, com quem acabou tendão várias relações sexuais.
Por fim, aparentando estar cansada, um alienígena passou um Antônio Rejeitar. Antes de sair da sala, ela virou-se para ele e apontou, primeiro, para sua barriga, depois, com uma espécie de sorriso, para o próprio Antônio e, por último, para o alto - como se Quisesse dizer que ele iria ser pai de um ser que nasceria entre as estrelas.
Logo em seguida um dos alienígenas voltou com uma roupa de Antônio, que se vestiu imediatamente. Segundo Antônio, os alienígenas usavam macacões colantes, de um tecido bem grosso, cinzento, muito macio e, em alguns pontos, colado com tiras pretas. Cobrindo a cabeça eo pescoço, usavam um capacete da mesma cor, mas de material mais consistente e reforçado atrás, com estreitas tiras de metal. Este capacete cobria a cabeça toda, deixando à mostra somente os olhos, protegidos por um par de óculos redondos.
abdução da FIM
Antonio foi então Levado para fora da nave. Antes, ainda tentou pegar um objeto para provar uma história, mas os estrangeiros perceberam e Tomaram o objeto de volta. Por fim, uma nave decolou verticalmente e sumiu em poucos minutos. Antônio calculou ter ficado no interior do ovni de 1h15min às 5h30min da madrugada portanto -, mais de quatro horas.
Análise do caso
Poucas são as provas da abdução de Antônio Vilas-Boas. Na época não foram feitas fotografias das marcas que o trem de pouso da nave espacial teria deixado. Em 1978, uma fazenda da família Vilas-Boas Sofreu uma inundação, destruindo toda e qualquer evidência disso. Pesa ainda contra o depoimento de Antonio O fato da sua história ter Sido divulgada pelo jornalista João Martins, Revista da O Cruzeiro, Que foi protagonista de outro caso ufológico, o Caso da Barra da Tijuca, De 1952, comprovadamente uma fraude.
As maiores evidências do Caso Vilas-Boas são as marcas Apresentou Antonio que no corpo, que teriam Sido CAUSADAS pelos experimentos que os extraterrestres teriam feito com ele, e os sintomas que sofrer um passou, semelhantes ao de alguém que tivesse exposto um Sido uma radiação moderada. Mas quando António morreu, em 17 de janeiro de 1991, aos 56 anos, o atestado de óbito emitido pelo Cartório de Registro Civil de Uberaba (Minas Gerais), Apontou como causa mortis hemorragia subaracnoidea ", aneurisma da artéria basilar e hipertensão arterial."
Operação Prato
Operação Prato foi o nome dado Uma Uma operação realizada pela Força Aérea Brasileira em 1977, Em Através do seu Comando Aéreo Regional Belém, Para Verificar a ocorrência de estranhos fenômenos Envolvendo luzes hostis relatados pela população do município de Colares, Estado do Pará, Brasil.
A missão
Sob o comando do Capitão Uyrangê Bolivar Soares Nogueira de Hollanda Lima, que deu o nome a missão e formada por três militares, uma equipe investigou uma área que fica no litoral próximo ao município de Vigia , MUNIDOS de câmeras fotográficas e filmadoras de 8 e de 16 milímetros. Seu principal objetivo era observar e registrar, de todas as formas possíveis, como estranhas e inexplicáveis manifestações relatadas pelos habitantes. O posto médico da cidade havia realizado atendimentos uma Diversas pessoas Vítimas de queimaduras cujos Responsáveis, segundo a população, eram estranhas luzes vindas do céu. O fenômeno era conhecido como chupa-chupa ea história estava criando certa histeria entre os moradores, que buscando uma explicação religiosa atribuía os ataques ao "diabo, que estaria na Terra para atacar os cristãos". Enquanto esteve na cidade, uma equipe de Hollanda Lima conseguiu restabelecer uma ordem e Evitar o Pânico, que Levava muitos Cidadãos a se organizaram para fazer vigílias e usar fogos de artifício na tentativa de afugentar as Luzes Misteriosas. A operação durou pouco mais de quatro meses e nos dois primeiros, a equipe do Capitão Hollanda Lima não registrou ocorrências, porém o cenário iria se modificar radicalmente segundo o militar.
Testemunho
Em 1997, Vinte anos depois, Hollanda Lima concedeu uma entrevista aos pesquisadores Ademar José Gevaerd e Marco Antônio Petit Relatando os acontecimentos e as atividades de sua equipe nos dois últimos meses da operação. Segundo ele, sua equipe presenciou as mais surpreendentes e estranhas manifestações de natureza desconhecida. Além de ter Presenciado, os militares registraram os erráticos movimentos de pequenos objetos luminosos que julgou Serem ufológicas "sondas". Constataram também uma presença de gigantescas naves que executavam manobras que destruiriam qualquer aeronave conhecida. Seriam maiores que "um prédio de trinta andares" em seu comprimento e emitiam luzes de várias cores. Tais "espaçonaves" como recolhiam REGULARMENTE "sondas pesquisadoras". Em sua entrevista Hollanda Lima Declarou que dois agentes do Serviço Nacional de Informação , Também Tiveram uma oportunidade de presenciar estas manifestações Envolvendo os objetos gigantes. O capitão Pôde fotografar e filmar diversos tipos de luzes, das mais diversas dimensões. As cores também variavam e supunha ele que indicavam uma Função ou o tipo de manobra do "aparelho". A equipe também recolheu relatos incríveis contados pela população ribeirinha. Luminosos Alguns Envolvendo Seres saídos do interior de objetos estranhos. Esses seres arrebatavam pessoas com sua luminosidade. Outros sugavam o sangue das pessoas que capturavam. Um fato que é registrado Na maioria dos episódios havia uma presença de uma ou mais testemunhas.
Arquivo X
Originalmente, o Capitão Hollanda Lima dizia que apesar de crer na Possibilidade de vida extraterrestre não acreditava ser esse o caso dos registros visuais em Colares, contudo mudou radicalmente a sua opinião durante o tempo em que esteve na região, pois teria visto, filmado e fotografado OVNIS Sobrevoando a cidade, próximo aos locais onde o pessoal de sua equipe estava instalado. O comando da Aeronáutica oficializou o término da operação após quatro meses e ordenou o regresso da equipe. Porém o capitão disse que tentaria investigar ainda por conta própria. As luzes continuaram um ser vistas em Colares por algum tempo mas não com a mesma intensidade e casos de Vítimas das queimaduras não foram mais registrados. Uyrangê Bolívar Hollanda Lima foi encontrado morto em sua casa na Região dos Lagos não Rio de Janeiro Dois meses após sua entrevista ser dada. Ufólogos que ficaram amigos do militar afirmam não acreditar que ele tenha realmente se suicidado, lançando suspeitas sobre uma conspiração de assassinato. Todo o material registrado pela sua equipe durante uma Operação Prato ficou em posse da FAB, que ainda não Liberou estes arquivos ao público, apesar de uma campanha iniciada pelos ufólogos brasileiros junto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Caso da Ilha da Trindade
O Caso da Ilha da Trindade é o relato de uma aparição de um objeto voador não-identificado que teria Sido visto pela tripulação do navio Almirante Saldanha, da Marinha Brasileira, em 16 de janeiro de 1958.
O caso
Em 16 de janeiro de 1958, O fotógrafo baiano, radicado em Niterói, Almiro Baraúna (30 de abril de 1916 -- Niterói, 29 de julho de 2000) Então com 42 anos de idade, convidado pela Marinha do Brasil, Para participar de pesquisas oceanográficas perto da Ilha da Trindade, No Litoral capixaba, Teria feito, a bordo do navio-escola Almirante Saldanha, fotografias de uma nave discóide que teria surgido no céu e sobrevoado a ilha.
Almiro teria batido seis fotos, sendo duas em que o objeto não teria Sido captado. O filme foi revelado ainda a bordo do navio, mas Devido ao pequeno tamanho do negativo, uma suposta nave NÃO PODE SER visualizada dos presentes por nenhum. Só dias após o desembarque, Baraúna, que era perito em fotomontagens (inclusive de Discos Voadores), apresentou à imprensa fotografias como positivo em, ampliadas, alegando Serem fazer tal objeto. Só duas pessoas, o capitão da Força Aérea Brasileira, José Teobaldo Viegas e Amilar Vieira Filho, amigos de Baraúna, alegaram ter visto o disco, além do próprio fotógrafo. O caso é uma fraude comprovada pelo Projeto Livro Azul.
Caso Travis Walton
O Caso Travis Walton é um dos mais conhecidos casos de abdução do mundo, por ser dos raríssimos um Supostamente que contou com uma presença de testemunhas.
Nos relatos das supostas testemunhas se basearam os roteiristas do filme Fogo no Céu, Embora o filme não tenha Sido sinto completamente a história, especialmente no que diz respeito aos episódios ocorridos alegados por nenhum Walton interior da espaçonave.
O incidente
Em 1975, Travis Walton, Na época com 22 anos, trabalhava como lenhador na Floresta Nacional de Apache-Sitgreaves (Estados Unidos), Juntamente com um grupo de amigos. O grupo era composto por Mike Rogers (o mais velho, com 28 anos), Ken Peterson, John Goulette, Steve Pierce, Allen Dalis e Dwayne Smith. No dia 5 de novembro de 1975 até enguias cortaram Madeira, 18 horas, quando começou escurecer uma. Dez minutos depois entraram na picape de Rogers e se dirigiram para a cidade de Snowflake, onde moravam. Na frente, junto com Rogers, sentaram Walton e Peterson, que não fumavam.
Subitamente perceberam uma estranha luz no meio das árvores e resolveram investigar. Ao se aproximarem de carro o bastante para ver a luminosidade da Fonte, que perceberam esta emanava um objeto de um discóide parado uns 6 metros de altura e dividido por linhas verticais escuras.
Rogers estava parando uma caminhonete quando Walton saltou do veículo para ir em direção ao objeto. Quando seus amigos viram o que ele estava fazendo gritaram para que voltasse. Walton parou por um momento, e depois Continuou. Mais tarde ele explicaria sua atitude uma: "Eu fiquei com medo do OVNI ir embora e eu perder a chance da minha vida de ver um disco voador".
A abdução
Colocando-se bem abaixo do OVNI, Walton ouviu uma série de ruídos mecânicos. Seus amigos, ao pé da picape, continuaram a chama-lo, quando de repente uma espaçonave começou rodopiar um. Walton se abaixou atrás de uma pedra ao se levantar e voltar para uma picape sentiu como que uma alta descarga elétrica e desmaiou. Ele não viu o que o acertou, mas sim seus Amigos: Um forte raio de luz azul saído do OVNI.
Walton foi jogado para o alto e caiu a 3 metros de distância inconsciente, totalmente. Aterrorizados, seus amigos fugiram em disparada na picape, sem saber se o objeto os perseguia. Estavam Quando já distantes do local, Rogers olhou para trás e viu que nada os seguia. As discussões começaram sem demora. Peterson e disseram que Rogers enguias Deveriam voltar e pegar Walton, mas alguns rejeitaram a idéia. Nesse momento, Rogers parou uma caminhonete e disse com firmeza: "Quem não quiser voltar agora saia do carro e espere! Agimos como um bando de Covardes, é verdade, mas precisamos fazer o que devíamos ter feito em primeiro lugar!"
Todos concordaram em voltar. Ainda Estavam se aproximando do local do incidente quando Rogers, o motorista, conseguiu ver Rapidamente Entre as árvores, ao longe, o objeto luminoso subindo e afastando-se a alta velocidade para Nordeste.
Quando chegaram ao lugar onde haviam abandonado Walton, estava tudo quieto. Ainda receosos, juntos saíram do veículo, mas acabaram por se separar para melhor Vasculhar uma área, chamando pelo amigo. Inicialmente eles ficaram aliviados por não encontrar nenhum corpo, achando que havia escapado Walton. Mas depois de procurarem nada encontrarem bastante e, com horror pensaram na hipótese que Restava: ele havia Sido Levado pelo disco voador!
A busca
Autoridades como ficaram sabendo do incidente depois das 19h30min, quando o delegado da Polícia de Navajo, Chuck Ellison, recebeu um telefonema de Ken Peterson dizendo que um dos amigos dele havia sumido. Após se encontrar com o grupo e ouvir a sua história, Chuck notificou o xerife Marlin Gillespie.
Por cinco dias Travis Walton ficou desaparecido. Até mesmo os seus amigos foram suspeitos de tê-lo assassinado e inventado toda a história. Foram insistentemente interrogados pela polícia e todos Tiveram como suas casas reviradas. Para provar que não mentiam, aceitaram se Submeter ao detector de mentiras, Que não acusou qualquer inverdade. Durante os três primeiros dias do sumiço de Walton, dezenas de policiais e Centenas de voluntários vasculharam a floresta. Foram usados até helicópteros e cães farejadores, sem resultado.
O retorno de Travis Walton
Na madrugada de 10 de novembro de 1975, o cunhado de Walton Grant, recebeu uma chamada de ninguém menos que o próprio Travis Walton, pedindo ajuda! Após buscar Duane Walton, o irmão do desaparecido, Grant foi até à estação de Heber Exxon, onde encontram o sentado numa cabine telefônica. Já em casa, ele contou a sua história.
No Ovni
De acordo com Walton, ele foi abduzido pelo ovni. Quando voltou a si, estava cheio de dores pelo corpo, num enorme mal-estar físico. Nos primeiros instantes não se atreveu a abrir os olhos era, tal a dor. Finalmente os abriu e começou como uma distinguir formas primeiras. Percebeu que estava deitado sobre uma mesa e um teto Rectângulo nenhum viu do qual saia uma luz difusa que iluminava a sala. Pensando estar num hospital e ainda com uma visão debilitada, ele sentiu uma pressão abdômen e não percebeu que três figuras, provavelmente médicos, vestidos de vermelho, colocaram um estranho aparelho metálico na sua barriga.
Walton um começava achar estranha a cor das roupas dos "médicos" examinavam o que quando recuperou uma visão abruptamente. Olhou então melhor e ficou chocado: não eram médicos que o observavam, mas sim pequenas criaturas com olhos escuros enormes! As suas cabeças eram desproporcionais em relação ao corpo e não apresentavam cabelos nem nariz ou orelhas salientes. As suas roupas eram constituídas por uma peça única, sem cintos nem qualquer tipo de adereços. "Pareciam com fetos", diria mais tarde.
Assustado, levantou-se Walton êáôÜøõîçò da mesa empurrando uma das criaturas e fazendo o aparelho que estava na sua barriga cair no chao. Ele percebeu que os seres eram bem leves e fáceis de derrubar. No entanto, Walton Apoiando ainda estava muito enfraquecido e não conseguiu se agüentar nas pernas,-se na mesa. Ao ver que as criaturas aproximavam-se para agarra-lo, tentou então vencer a sua fraqueza, pondo-se de pé e agarrando um tubo transparente de cima da mesa. Tentou quebrar a parte de cima para poder ameaçar os seres, mas o objeto era inquebrável. Os seres faziam sinais de "não" ou "pare" para ele. Walton Começou a gritar para as criaturas se afastarem. Depois de encararem o por alguns instantes, os seres saíram por uma porta atrás de si rapidamente, direção direita corredor em um a um. Walton, nervoso, e Apoiando-se numa bancada, começou a observar os estranhos objetos do aposento à procura de algo melhor para se defender sem criaturas voltassem caso.
Vendo que nada acontecia, também ele Decidiu sair pela porta em direção ao corredor, onde não se via ninguém. Passou por uma porta à esquerda que dava para o que parecia ser uma sala, mas não se atreveu a olhar lá para dentro, tal era o medo. Mais à frente, outra porta, desta vez à direita. Walton abrandou o passo, na esperança de encontrar ali uma saída.
Entrou numa sala redonda com três retângulos nas paredes, semelhantes a três portas fechadas. No centro da sala estava uma cadeira voltada de costas para uma entrada. Walton Decidiu entrar devagar, receando que alguém estivesse sentado na cadeira. Vendo que estava desocupada, aproximou-se. Observou um estranho fenômeno: à medida que se aproximava da cadeira, como paredes da sala iam escurecendo. Pontos brilhantes apareciam, como estrelas. Quando chegou a cadeira, era como se as paredes tivessem ficado transparentes e ele pudesse ver o céu noturno. No braço esquerdo da cadeira ficava uma pequena alavanca e não um direito display luminoso com filas de botões coloridos. Pensando um daqueles botões que podia abrir alguma porta, Walton começou uma aperta-los, sendo a única reação uma alteração dos ângulos e da Posição das linhas que surgiam não luminoso mostrar. Decidiu então sentar-se na cadeira, obviamente feita para alguém com um corpo menor que o seu. Pegando na alavanca à direita e pressionando-viu uma para a frente, como todas estrelas moverem-se Rapidamente para baixo, como se ele estivesse a conduzir a nave! Receoso de causar um acidente, de desviar o curso da nave e voltar não saber, Decidiu não tocar em mais nada.
Voltando para a sala da Extremidade, Paredes como voltaram a ficar como princípio ao Estavam e ele tentou encontrar algo que abrisse uma das três portas na parede, sem sucesso. Voltou à cadeira e novamente Paredes como escureceram. De repente, Walton ficou surpreendido pelo que viu na porta de acesso: outro ser humano! O Humanoide tinha uns 2 metros e transparente Vestia um capacete, era musculoso, tinha cabelos loiros compridos e vestia uma roupa justa azul.
Walton correu até ele e começou a fazer várias perguntas, mas o homem Manteve-se calado. Depois, Walton agarrou pelo braço. Ele achou que o homem não respondeu nada por causa do seu capacete e pensou que ele o levaria para um lugar onde ele poderia tirar o capacete e conversar.
Eels finalmente foram a uma outra sala, onde Walton viu uma mulher e dois homens sentados na sala. Eles estavam vestidos iguais ao ser que o acompanhava e como ele tinham feições e corpo perfeitos. A mulher tinha um cabelo mais comprido do que OS dos homens. Eles não usavam capacetes.
Walton chegou a perguntar "onde diabos estava". Os seres las Olharam para ele com uma expressão serena. O Ser que estava de capacete Walton sentou numa cadeira e saiu da sala.
Walton continuava a falar, ea mulher e um dos homens pegaram seus braços e colocaram numa mesa próxima, mas ainda com aquela expressão de serenidade e compaixão. Ele viu que eles não iriam responder a nada e então Começou a gritar com eles. A mulher pegou um objeto que parecia uma máscara de oxigênio, mas sem tubo, e colocou no nariz e boca de Walton que perdeu a consciência e só acordou quando estava deitado perto de uma rua em Heber.
Walton ainda Pôde ver o objeto se distanciando quando ele acordou sem meio da estrada. Depois ele correu até um posto de gasolina e telefonou para a sua irmã para pedir que alguém fosse pegá-lo, mas foi o cunhado, Grant, quem o atendeu. Grant foi com o irmao de Walton, Duane, apanhá-lo, e quando o encontraram, Walton começou a falar dos seres com quem estivera durante cerca de uma hora e meia. Grant Imediatamente lhe disse que ele estivera desaparecido por cinco dias, ao que Walton reagiu com grande surpresa e só acreditou quando passou a mão no próprio rosto e percebeu como uma sua barba estava crescida.
Depois Walton também foi examinado sem detector de mentiras, que não acusou qualquer inverdade. O analista do Polígrafo, Dr. Gene Rosenbaum, afirmou: "Este jovem não está mentindo ... ele realmente acredita naquilo".
Área 51
Área dos 51 nomes é um Atribuídos à área Militar não restrita Deserto de Nevada, Ao Próxima Groom Lake, Estados Unidos. Muito provável que seja uma das bases de testes aéreos mais sigilosas do planeta, mas é conhecida mundialmente por uma série de supostos acontecimentos ocorridos na Década de 1970, E que alguns atribuem a um "Envolvimento" e "contato" do exército americano com Extraterrestres. Nenhum desses argumentos foi confirmado, deixando uma incógnita sem Domínio popular.
Há inúmeros Documentários, Livros e filmes que tratam sobre o tema, porém, não são imparciais na questão dos rumores extraterrestres, sempre Submetendo uma àrea como um "Sítio extraterrestre". A "Área 51" foi vista em: Watertown (Cidade Aquática), Dreamland (Terra dos Sonhos), Paradise Ranch (Fazenda do Paraíso), The Farm (Fazenda A), The Box (A Caixa), Groom Lake (Lago Groom) , Independence Day (Dia de Independência) e recentemente Indiana Jones eo Reino da Caveira de Cristal (Indiana Jones eo Reino da Caveira de Cristal).
Geografia
A Área 51 é uma área de aproximadamente 1500 km ² Não Condado de Lincoln, Nevada. Faz parte da (12 139 km ²) Nellis Air Force Range (NAFR).
Imagens do Google Earth puderam mostrar mais sobre as pistas de pouso do complexo. A pista de pouso do local é uma 14L/32R, construída na década de 1990, medindo 3651 x 61 m.
A Área 51 faz divisa com o Nevada Test Site (NTS), local de testes nucleares. A Montanha Yucca, Depósito nuclear, fica aproximadamente a 64 quilômetros a Sudoeste do Groom Lake.
Operações
Dreamland é muito sigilosa à questão de suas atividades, deixando à imaginação o que o governo submetê à área, o fato é que seria somente mais uma base aérea.
Satélites Soviéticos obtiveram fotos do local em plena Guerra Fria, Chegaram Mas só a conclusões básicas. Eles descreveram uma instalação comum com pistas de pousos, hangares etc, mas nada que provasse uma suposta base subterrânea. Mais tarde, saíram novas fotos de satélites comerciais, mas sem nada de excepcional.
Lá foram testados aviões como o U-2 (Utilitário 2), o A-12, O SR-71 Blackbird E o F-117 Nighthawk.
Tecnologia Alienígena
Desde o Estabelecimento da Área 51, várias pessoas declararam ter visto estranhos objetos Sobrevoando seu espaço aéreo e arredores, mas como sempre negaram os fatos Autoridades. Contudo, um de seus funcionários Próprios Declarou que na base, além de projetos militares avançados que usam tecnologia alienígena ativamente, discos voadores genuinamente extraterrestres também seriam objetos de estudo. As naves, resgatadas intactas ou não em acidentes, eram consertadas ou Reconstruídas em Dreamland e depois submetidas à prova por pilotos de testes. Foi o próprio físico Robert Bob Lazar Quem fez tal afirmação, sendo seguido por vários outros ex-funcionários das instalações de Groom Lake. "Quase todos os dias eu pegava o avião em McCarran e ia à 'Fazenda', onde trabalhava em tecnologia revolucionária", declarou Lazar, que Trabalhou cinco meses na base, a partir de dezembro de 1988. O piloto de testes e herói de guerra John Lear, Filho do então proprietário da fábrica de aviões a jato Learjet, foi um dos que colocou os UFOs à prova.
Lazar recentemente estendeu suas declarações e obteve que o governo norte-americano estava pesquisando nada menos que nove discos voadores na Área 51, e TENTAVA adaptar sua tecnologia em projetos terrestres, com o uso da chamada engenharia reversa. Por suas declarações, ele e sua mulher receberam várias ameaças de morte. Assim, evitando correr riscos, em novembro de 1989 Decidiu aparecer em público e Confirmou suas ALEGAÇÕES. Disse que há um lugar secreto nenhum interior da Área 51, conhecido como S-4, próximo ao lago seco Papoose, onde as naves alienígenas eram guardadas. Explicou que seu trabalho se dava justamente Naquelas instalações, junto a uma equipe de 22 engenheiros contratados para estudar os sistemas de propulsão dos discos voadores. Agora, novas imagens quanto da TerraServer confirmam as declarações de Lazar, mostrando detalhes de tais instalações.
Ainda segundo Lazar, o S-4 era um enorme complexo subterrâneo que ocupava toda uma área de uma cordilheira de montanhas. No início, o físico pensou que estivesse trabalhando com uma tecnologia altamente sofisticada criada pelo homem. Mas quando entrou em discotecas um dos voadores lá alojados, convenceu-se de que se Tratava de algo de outro mundo, porque tanto sua forma quanto suas dimensões confirmam sua origem não humana. "As naves que examinei não possuíam juntas aparentes, nenhuma solda, parafusos ou Rebites", disse Lazar. "As bordas de todos os elementos da espaçonave eram arredondadas e suaves, como se tivessem Sido feitas com cera quente submetida uma um rápido processo de resfriamento".
De acordo com seu relato, havia arcos e delicadas cadeiras de somente 30 centímetros de altura não espaciais interior dos veículos. Sua unidade de propulsão era o que mais lhe intrigava: tinha o tamanho de uma bola de beisebol e irradiava um campo antigravitacional Através de uma coluna oca, situada verticalmente nenhum centro da nave. Lazar teve sua curiosidade científica aguçada e passou a procurar informações sobre tudo o que acontecia em S-4. Foi quando teve um acesso em um memorando que Confirmou suas suspeitas. Nele havia uma quantidade impressionante de informações sobre os OVNIs"Inclusive fotografias de Autopsias de pequenos seres cinzas com grandes cabeças calvas", declarou à Revista UFO. "O governo estava escondendo da população fatos da maior gravidade, e tudo aquilo estava sendo feito em Groom Lake, Mais precisamente em S-4 ", desabafou,.
A Área 51 na cultura popular
A base já foi vista em episódios de séries como Os Simpsons, Futurama, Family Guy, Johnny Test American Dad, Arquivo X, Foto, Seven Days, Jornada nas Estrelas: Deep Space 9, Kim Possible, Tracker (na verdade, o episódio se chamava 'Área 51', mas a base era Envolvida Roswell), Transformers, Stargate SG-1 E nos desenhos X-Men Evolution, Megas XLR e em Jovens Titãs; E em filmes como Groom Lake, Looney Tunes: De Volta à Ação (nesse filme uma área 51 e área 52, pois, segundo o filme, uma área de 51 era uma lugar imaginário para esconder uma área de 52, Hellboy, Transformers, Dia da Independência e em Indiana Jones e O Reino da Caveira de Cristal, E em jogos de computador e video games como Área 51, Deus Ex, Duke Nukem 3D, Tomb Raider III, Perfect Dark, A directiva Pandora, Twisted Metal 3, Grand Theft Auto: San Andreas (Área 69), Área-51, Castle Cat 3, Destroy All Humans!,Bater Bandicoot 3(Como área 53) e Sim City 4 (Área 5.1). Já apareceu também em várias histórias da série literária Área 51 (de Dale Brown e Robert Doherty), Que conta o que ocorreu após os cientistas da Área 51 terem feito contato com extraterrestres. Uma área de 51, com denominação de Hangar 51, aparece no filme "Indiana Jones eo Reino da Caveira de Cristal".
A Divisão 47, uma área de Strangetown (Estranhópolis ou Vilastranha) na versão para PSP de The Sims 2, É Baseada na Área 51.
A Área 51 já foi usada em vários jogos RPG Como parte da trama. No jogo Conspiração X, Uma base é de Operações para as missões de combate de alienigenas. Em Call of Cthulhu, Uma expansão de Delta Verde, Uma base é o local aonde são feitos estudos de seres extraterrestres. Deadlands apresenta uma versão da base situada no ano 1880, Chamada "Forte 51". Em World of Warcraft, Área 52 é umas das bases Goblins, Para Utilizada Pesquisas no ramo da Engenharia. Em Bater Bandicoot: Warped, Uma das fases de corrida se chama "Área 51", e mais recentemente Simulador de Voo em algumas missoes xe Aceleração do jogo como segredo de Transferência e intercepet de elevada altitude.
Muitas empresas usam o nome Área 51, como uma Alienware, Que usou o nome para batizar uma série de computadores, uma das áreas do serviço de hospedagem do Geocities; Um motor da Aprilia Inúmeras e livrarias especializadas em ficção científica.
Em 1994, Uma versão do 2,0 ROM para o PDA da Apple Newton, Incluía uma coordenada de latitude e longitude da Área 51 dentro da Aplicação Time Zones, como um Ovo de Páscoa. Essa brincadeira foi removida à mando da CIA E do FBI, Sendo bloqueada por um software, mas é possível ainda acessa-lo.
A cidade de Rachel, Nevada (a cidade mais próxima da base) possui uma pequena fama por ser "o lar oficial da Área 51". Localizada uma três horas de carro a partir de Las Vegas, Racheil recebe um modesto número de turistas por ano, e várias lanchonetes e lojas vendem comida e artigos com temática "alienígena". Fotos Um pequeno museu vende mapas, broches e outros artigos, e um bar local, chamado "The Little A'Le'Inn", orgulhosamente exibe uma cápsula do tempo ganha da equipe de produção do filme Dia da Independência.
Há um tempo de uma pequena liga de Beisebol em Las Vegas chamada Las Vegas 51s. O logotipo é uma imagem de um extraterrestre cinza.[1]
Círculos nas colheitas
Círculos nas colheitas é um termo usado para se referir aos conjuntos de figuras geométricas ,, Desenhados em grandes campos cultivados amassando as plantas em partes da Plantação. Estas figuras são melhor observadas de um ponto mais alto fazendo pouco sentido quando são observadas não da Plantação nível. Círculos nas colheitas é um termo usado para se referir aos conjuntos de figuras geométricas ,, Desenhados em grandes campos cultivados amassando as plantas em partes da Plantação. Estas figuras são melhor observadas de um ponto mais alto fazendo pouco sentido quando são observadas não da Plantação nível.
O fenômeno já foi observado em vários Países em todo o mundo, começando pela Inglaterra nd Década de 70. Desde então foram sugeridas várias explicações que Envolvem desde acontecimentos naturais a visitas de extra-terrestres. De fato círculos nas colheitas é um assunto recorrente na Ufologia. Na cultura popular O assunto é muito explorado, sendo alvo de inúmeros Filmes e Livros.
Algumas pessoas envolvidas já estarem admitiram na produção destas formas, fazendo uso de poucas ferramentas. John Lundberg fundou um grupo britânico de artistas responsável pelo site Circlemakers.org que tem criado círculos em colheitas com os Padrões complexos desde Anos 90.
Já se sabe que 80% dos "círculos" encontrados na Inglaterra São feitos pelo homem e não trabalho de seres Extraterrestres. Doug Bower, Dave Chorley e John Lundberg São conhecidos por terem feito um grande número desses círculos. O Bower e Chorley chegaram ganhar um Prêmio IgNobel em 1992 pelos seus trabalhos.
Exemplo de propaganda
Atualmente algumas empresas encomendam o desenho destes Padrões com objetivos Publicitários.
Essa e uma imagem real
OVNI
OVNI é a sigla para Objeto Voador Não Identificado, também conhecido por sua sigla em tradução, OVNI (objeto voador não identificado).
Interpretações
OVNIs são muito comuns no cotidiano de quem trabalha com aviação civil e militar. Na análise de especialistas em aviação os ovinis São Frequentemente confundidos com Aves, Aviões, satélites artificiais e Balões meteorológicos. OVNIs também podem ser interpretados como um dos vários fenomenos provocados pelo sol, humidade e atmosfera. Certas Em épocas do ano como planetas Mercúrio, Vénus, Júpiter, Marte e Saturno São visíveis um olho nu - é muito comum pilotos de avião se depararem com algo de estranho no céu quando se trata se uma reflexão de um planeta ou satélite.
A noite o tema é mais controverso pois como não há luz do sol incidindo e provocando Fenómenos Naturais típicos os avistamentos são difíceis de explicar. Há que se considerar sempre a presença da aviões e principalmente militares exercíos que fazem de rotina e treinamento.
Em localidades rurais onde não há muita luz comum numa cidade como é o avistamento de estrelas cadentes e meteoritos. Certas Condições naturais como O acúmulo de grande quantidade de material orgânico se decompondo e temperatura podem ocasionar fenômenos raros como uma combustão de gases no ar e provocar fogo, as chamadas "bolas de fogo" no alto de montanhas e Encostas de Lagoas.
Os Países com o maior número de OVNIS avistados SÃO OS Estados Unidos, México, Peru, Brasil, Rússia e Chile.
A foto ao lado foi tirada em dezembro. O fotógrafo estava procurando motivos natalinos para uma confecção de cartões postais. Ele tirou várias fotos em seqüência, mas só notou o objeto luminoso quando Revelou as fotos. O conjunto de fotos mostra o objeto se deslocando da esquerda para a direita, enquanto realizava um pequeno giro também deixando sua base plana mais visível para o observador. Algum tempo depois, o objeto da foto foi considerado um reflexo Como é Possível na lente.
Extra-terrestres
Ver artigo principal: Extra-terrestre
OVNIs Frequentemente são apontados como seres de outros planetas mas um OVNI não é um Necessariamente disco voador, Já que seu termo original e literal inclui qualquer Objecto Voador ou fenómeno óptico, detectado por um ou VisualMente radar, Cuja Natureza não é conhecida de imediato. Esse tema é um grande ufólogos debate entre especialistas e em desenvendar mistérios.
Com o passar dos anos o formato dos OVNIs, considerados supostos discos voadores extraterrestres, Evoluiu, nas fotos e filmagens, tanto quanto os discos que aparecem no cinema. Alguns Consideram que esta evolução se DEVE ao fato de que imagens falsificadas Serem E tem nada de extraterrenas. Assim, Serem produzidas por aqui na Terra um dos mesmo muda aparência discotecas, conforme nossa visão sobre a tecnologia muda. Ninguém espera ver um disco voador com aparência de cacareco, todos esperam por uma máquina que aparente avançada tecnologia.
Outra vertente da Ufologia mundial acredita que parte dos registos visuais dos Chamados voadores "discos" são, na verdade, registos visuais de aeronaves terrestres em forma de disco, que desde meados dos anos 40 estudadas Têm sido, construidas e testadas. Projetos secretos, que explicariam, em tese, uma das Negativa Forças Armadas Diante de discos voadores indagações sobre.
No início do século XX, Esse tema foi explorado pela Literatura e pelo cinema, Atingindo o auge de popularidade na Década de 1950. Dos Cerca de 90% de relatos registados em todo o mundo são explicados pela ciência, incluídos nesse valor os embustes, relatos fictícios e provas documentais forjadas. Entre os casos mais conhecidos, salientam-se o da queda em um de objecto estranho, Roswell, Em 1947, N. EUA, Na sequência da qual, segundo algumas testemunhas, teriam aparecido corpos alienígenas junto dos destroços. O episódio ficou conhecido como Caso Roswell. Este caso foi encerrado em 1997, Cinqüenta anos mais tarde, quando os serviços secretos norte-americanos disponibilizaram OS Relatórios oficiais.
Os casos seguir ainda carecem de uma explicação científica: o da JAL(Japan Airlines), em que durante o vôo 1628 Paris--Tóquio em 1986 foram avistadas luzes seguidas do Aparecimento súbito de duas possíveis naves espaciais quando uma aeronave sobrevoava o Alasca; O de 2000, Não Chile, Três Quando Helicópteros militares voavam em plena luz do dia e seus tripulantes observaram um objeto pousado no solo que subiu repentinamente até à altura dos aparelhos, colocando-se à sua frente, quase em rota de colisão, ou ainda em Varginha, Não Brasil, Em 1996, Quando várias testemunhas declararam ter avistado não só um objeto voador não indentificado, mas também os seus tripulantes.
Fraudes
A publicação de fotos de supostos OVNIs são em grande parte material adulterado ou fraudes levar pessoas para um acreditar que existem extra-terrestres. Pessoas podem simular objetos usando um OVNI e truques de iluminação. Em tempos atuais é muito comum adulteração de fotos em programas como Photoshop.
Devida a grande quantidade de fraude - muitas desmascaradas - nesse meio, especialistas em ufologia extra-terrestre perderam muita credibilidade. Muitos ufólogos conhecidos já foram pegos em grandes esquemas de fraude até mesmo conseguindo enganar populações de cidades inteiras, soltando grande quantidade de pipas e balões com luzes adaptadas.
A hipótese de haver vida em outros planetas provoca verdadeiro fascínio em algumas pessoas, mitos que acabam espalhando inventadas e Informações / imaginadas. O relato de um OVNI visto sempre DEVE ser estudado e com grande ceticismo, sob pena de estarem apenas enganando e iludindo pessoas.
Disco voador
A expressão popular disco voador é traduzida tradução do disco voador ( 'pires voador'), criada na Década de 40 para definir um objeto voador com características físicas semelhante aos pratos voadores lançados ao ar por ocasião dos festejos do reveillon.
Os formatos relatados para tais objetos se diversificaram desde então, mas a expressão disco voador permanece ainda para Denominar genericamente um objeto voador que se Pressupõe não terrestre.
A Existência de discos voadores não é Reconhecida oficialmente pela grande maioría dos Governos oficiais de todo o mundo, porém algumas testemunhas afirmam ter visto discos voadores.
A quantidade de registos visuais é de certa monta. Supõe-se que esses objetos voadores ter origem POSSAM extraterrestre, Principalmente pelo fato de que uma extraordinária e impressionante Capacidade de manobrabilidade deles é absolutamente incomparável aos equipamentos atualmente Produzidos pelo ser humano, sejam eles de caráter militar ou para uso civil.
É muito comum também que se confunda disco voador com OVNI, Que é uma sigla para Objeto Voador Não Identificado. Por exemplo: Os satélite artificiais de baixa orbita circular da constelação Iridium e os satélites artificiais de órbita circular mais elevada da constelação GPS circulam o Globo Terrestre uma velocidades altas, refletindo uma luz solar pelos seus painéis utilizados na geração própria de energia elétrica, mas aqui em baixo o seu curioso aspecto é de um pequeno ponto luminoso que pode ser avistado por qualquer pessoa entre o anoitecer até aproximadamente 20 : 00 Horas ou 21:00 Horas.
Apesar de Serem "relatados" desde tempos remotos da Humanidade, os OVNIs tornaram-se mais conhecidos de 50 anos para cá. Segundo estatísticas dos ufólogos, que são as pessoas que pesquisam o suposto fenômeno.
A expressão "disco voador" é somente usada nos Países de Língua Portuguesa. Conforme observou o coronel da Reserva da Aeronáutica, Uyrangê Hollanda Lima, Em várias línguas as expressões usadas para se referir uma supostas naves vindas de outros planetas são "pires voadores" ou "pratos voadores".
Outros exemplos de objetos Frequentemente confundidos com discos voadores: Sinalizadores de emergência, balões meteorológicos e de festas-juninas, meteoritos entrando na atmosfera terrestre, nuvens discoidais etc
Foo Fighter
Foo Fighters.
Foo Fighter (fazer Francês foo gíria e fogo para fazer tradução referência aos caças: Caça Caças de Fogo) é um termo utilizado durante um Segunda Guerra Mundial para descrever o fenômeno onde uma ou mais esferas luminosas alaranjadas eram avistadas por pilotos perseguindo ou acompanhando seus aviões. Alguns pilotos aliados achavam que poderia ser uma espécie de arma psicológica dos alemães, Atordoar que Visava e confundir os pilotos.
Terminada a guerra, uma hipótese de arma nazista foi descartada. Na verdade, os Foo Fighters também os alemães importunavam. O assunto era tratado com tanta seriedade pela alto comando da Luftwaffe Em que 1944 foi criada a "Base Especial n º 13" (Sonderbüro Nr. 13), um projeto secreto de Investigações, que se ocultava sobre o nome de "Operação Uranus", e tinha o objetivo de Recolher, Avaliar e estudar os Relatórios de observações dos pilotos sobre estranhos objetos voadores que apareciam perto dos aviões alemães. Supõe-se que os alemães começaram a ver estes estranhos objetos desde 1943, Onde os Relatórios começaram a chegar no Estado Maior Superior do Exército do Ar da Alemanha. A criação deste projeto de pesquisa secreto pelo alto comando militar alemão prova que os Foo fighters eram um mistério um ser desvendado também para os nazistas.
Foram criadas várias teorias para o fenômeno, inclusive de supostas aparições Extraterrestres. Um tipo de descarga elétrica das asas dos aviões (veja Fogo de São Telmo) Tem Sido sugerido como uma explicação. Outra teoria supõe que as esferas avistadas pelos pilotos eram Raios globulares, Mas até hoje não foi encontrado nenhuma explicação satisfatória.
Anexo: Lista de ufólogos
Brasileiros
Ademar J. Gevaerd
Alberto Romero
Aldo Novak
Alonso V. Regis
Amanda Rezende Ramos
Antonio Faleiro
Fabio Cardoso
Franklin Ronald
Carolina Moniz Zezulia
Carlos Augusto Quintiliano Vinhas
Claudeir Covo
Cláudio Tsuyoshi Suenaga
Dino Nascimento
Dora Fernandes
Edison Boaventura Júnior
Emanuel Paranhos
Eustáquio Andréa Patounas
Jeferson Martinho
Jorge Facury Ferreira
José Estevão de Morais Lima
Leonardo Rizzo Pípolo
Luan Rosa
Lucas Moniz Zezilia
Luis Sande Ramos
Luiz Ricardo Geddo
Marco Antônio Petit
Michel Facury Ferreira
Nadier Jorge da Motta
Paulo Aníbal G. Mesquita
Pepe Chaves
Ubirajara F. Rodrigues
Sergio Sena
Valmir Araújo
Wvital GUBF
Portugueses
Antonio Silverio
Carlos Teixeira
Filipe Gomes
José Garrido
Luis Aparicio
Marina Pereira
Nuno Alves
Nuno Silveira
Paulo Cosmelli
Pedro Salgado
Kapustin Yar (Em Russo Капустин Яр; Hoje Знаменск / Znamensk) é uma base de lançamento e desenvolvimento de foguetes situada em Oblast de Astrakhan entre Volgograd e Astrakhan NA CIDADE DE Znamensk. Foi Estabelecida em 13 de Maio de 1946 e, no seu início utilizava tecnologia, materiais e apoio científico obtido da Alemanha. O primeiro foguete foi lançado em 18 de outubro de 1947. Ele foi um dos onze foguetes alemães A-4 (os foguetes V-2) que havia Sido capturado pelos Soviéticos. Numerosos testes e lançamentos além de militares russos foguetes, de satélites e foguetes sonoros também foram realizados no local. Uma base de lançamento de mísseis e teste de Kapustin Yar foi criada por um decreto do governo soviético ", com questões sobre Armas de Propulsão a Jato", no dia 13 maio de 1946. A base foi criada sob um Supervisão do Tenente-Geral Vasily Voznyuk (Comandante-em-Chefe da base entre 1946-1973) no extremo norte do deserto de Astrakhan. O Estado de Pesquisa e Desenvolvimento n º 8 pesquisa (e desenvolvimento n-8, "Série Teste S") foi instituido em Kapustin Yar em junho de 1951.
Cinco testes nucleares de baixa potência (entre 10 e 40 kt) foram realizados na base entre 1957 e 1961[1].
Com a continuação do crescimento e do desenvolvimento, o local se Tornou base em uma Aeroespacial e serviu nesta Função desde 1966 (entre Interrupção COM 1988-1998). Uma nova cidade foi fundada, Znamensk, Para apoiar os cientistas resultados que obtêm nas instalações, suas famílias eo restante do apoio externo Estabeleceram se no local. Inicialmente, esta era uma cidade secreta, não encontrada nos mapas e inacessível uma pessoas de fora.
Prova da importancia de Kapustin Yar foi obtido pela inteligência ocidental Através de Balanço do regresso dos cientistas e espiões alemães vôo. A primeira evidência de Base da Existência de 1953 ocorreu em um vôo quando uma grande altitude de um bombardeiro da modelo Camberra RAF Observou instalações como.
Kapustin Yar é também o local de inúmeros avistamentos de OVNI, Sendo um Comparada Área 51 Além por sua importância, de existirem relatos de resgate de um suposto OVNI, caso chamado de Roswell Russo por sua semelhança com o caso Roswell americano.
Mísseis Testados / Lançados
Outubro de 1947 -- A-4 (V-2)
1947/10/18 - Articul T (cópia exata de V-2)
? -- S-25 Berkut
1948/10/10 - R-1
1955/01/03 -- R-11FM
1955/01/20 -- R-5M
1956/02/02 -- R-5M com padrão de arma nuclear
1957/06/22 -- R-12
Março de 1959 -- R-13
1960/07/06 -- R-14 Chusovaya
1962/02/11 - R-14U
1962/03/16 - 11K63 Cosmos
1974/09/21 -- RT-21M RSD-10 da Pioneer
1999/02/12 -- S-400
Bases de lançamento
Nome
Coordenadas
Observações
Burya Launch Complex
Kapustin Yar Burya
48,4000 N ° '46, 3300 E ° 00 '(((6)))
Burya. Elaborar complexo composto por Edifício horizontal de montagem, linha férrea circular enorme, móveis e eretores / lançador. Construído no laboratório de ensaio Soviética Vladimirovka vôo ao sul de Kapustin Yar.
Área 84
Kapustin Yar LC84
48,5500 N ° '46, 2500 E ° 00 '(((6)))
Launch Pads: 1. R-5, RT-15. R-5 Lançamento complexo constituido por 3 blocos.
Área 86
Kapustin Yar LC86
48,5400 N ° '46, 2500 E ° 00 '(((6)))
Launch Pads: 4. Kosmos 11K63, Kosmos 63S1, Kosmos 63S1M, R-31. Único complexo de lançamento Consiste em 4 bases de lançamento.
Espaço 107
Kapustin Yar LC107
48,5900 N ° '46, 2933 E ° 00 '(((6)))
Launch Pads: 2. Kosmos 11K65M, Kosmos 65MP, R-14. Complexo de lançamento único composto por 2 bases de lançamento.
Mayak-1 silo
Kapustin Yar Mayak-1
48,5500 N ° '46, 2500 E ° 00 '(((6)))
Launch Pads: 1. R-12.
Mayak-2 silo
Kapustin Yar Mayak-2
48,5500 N ° '46, 2500 E ° 00 '(((6)))
Launch Pads: 1. Kosmos 63S1, R-12.
Pioner Launch Complex
Kapustin Yar Pioner
48,6200 N ° '46, 2500 E ° 00 '(((6)))
Lançamento Complexo Ferroviário servido.
Área 1
Kapustin Yar PL1
48,4000 N ° '46, 2000 E ° 00 '(((6)))
Launch Pads: 1. R-12.
Área 87
Kapustin Yar PL87
48,5000 N ° '45, 8000 E ° 00 '(((6)))
Launch Pads: 1. RT-2.
R-1 Launch Area
Kapustin Yar R-1
48,8000 N ° '45, 6700 E ° 00 '(((6)))
R-11 Launch Area
Kapustin Yar R-11
48,7000 N ° '46, 2000 E ° 00 '(((6)))
Naval área de teste de mísseis.
R-14 Prototype Silo
Kapustin Yar R-14
48,5100 N ° '46, 2600 E ° 00 '(((6)))
R-2 Launch Area
Kapustin Yar R-2
48,7800 N ° '45, 7000 E ° 00 '(((6)))
R-5 Initial Launch Area
Kapustin Yar R-5
48,7500 N ° '45, 7500 E ° 00 '(((6)))
SM-49 Simulador de Submarinos
Kapustin Yar SM-49
48,5000 N ° '45, 8000 E ° 00 '(((6)))
Launch Pads: 1. R-11FM.
Sounding área de lançamento de foguetes
Kapustin Yar Sounding
48,7000 N ° '46, 2000 E ° 00 '(((6)))
V-2 Launch Area
Kapustin Yar V-2
48,5500 N ° '45, 8200 E ° 00 '(((6)))
Original site da V-2 lançamentos em 1946. Primeiro complexo de Kapustin Yar.
Vertikal Launch Pad
Kapustin Yar Vertikal
48,5000 N ° '46, 7800 E ° 00 '(((6)))
Launch Pads: 1. Local de lançamento para R-5 científica lança, localizado bem a leste da principal lançamento militares áreas.
O paradoxo Ficção Científica-OVNI
Diversos autores notam o fato de que revistas, livros e filmes de Ficção Científica antecedem todos os temas e idéias que seriam posteriormente relacionados a OVNIs. Bertrand Méheust, Um sociólogo francês, em seu livro de 1978 Science-fiction et Soucoupes Volantes (Ficção-Científica e os Discos Voadores),[1] mostra que quase todos os aspectos do fenômeno OVNI pode ser encontrado em revistas populares de fantasia No começo do século XX, muito antes do início do fenômeno OVNI como conhecido atualmente em 1947, com o registo visual de Kenneth Arnold.
Tal linha de raciocínio é também defendida No artigo Gauche Encounters: Filmes B eo mito OVNI,[2] do norte-americano Martin Kottmeyer. O artigo, que o ensaísta Tornou conhecido nos círculos Ufologicos, ilustra de maneira gráfica como similaridades entre extraterrestres de filmes de ficção e relatos posteriores de supostas testemunhas de discos voadores.
Histeria em massa
Alguns autores Têm defendido que o fenômeno OVNI mostra aspectos de histeria em massa, Especialmente durante as Ondas Chamadas OVNI. O psiquiatra francês George Heuyer propôes esta hipótese em 1954 em uma nota ao Boletim de l'Académie Nationale de Médecine.[3]
História da HPS
Com seu ensaio "Discos Voadores: Um Mito Moderno de Coisas Vistas nos Céus (1958), Carl Gustav Jung[4] Pode ser visto como um dos fundadores da HPS. Por outro lado, uma vez que ele E.U.A. seu conceito de sincronicidade Nesse livro, ele também é um dos fundadores das explicações paranormais ao fenômeno.
Referências
1. ↑ Méheust, B. (1978). Science-fiction et Soucoupes Volantes - mítico Une-réalité physique, Paris: Mercure de France
2. ↑ Gauche Encounters: Filmes B e O Mito OVNI, M. Kottmeyer
3. ↑ Heuyer, G. (1954). Note sur les psicoses coletivos. Bulletin de l'Académie Nationale de Médecine, 138, 29-30, 487-490.
4. ↑ Jung, Carl Gustav (1958). Flying Saucers: A Modern Myth of Things Seen in the Skies.
Invasão alienígena
Ilustração de Alvim Correa para uma capa da edição francesa de 1906 de "A Guerra dos Mundos".
A invasão alienígena é um tema em comum histórias e filmes de Ficção Científica, Nos Quais Uma Sociedade extraterrestre invadir um tecnologicamente superior Terra Com o intuito de tomar o lugar da espécie humana ou de escravizá-la sob um sistema colonial, Ou, em alguns casos, para usar os humanos como comida.
O cenário da Invasão tem Sido usado como uma Alegoria para protestos contra a hegemonia Militar do sexo masculino e os sociais de uma época. A Guerra dos Mundos de H. G. Wells Geralmente é visto como uma acusação ao colonialismo europeu e sua "Diplomacia das canhoneiras"- Estabelecendo um tema comum para futuras histórias de invasão alienígena, o que força as audiências nas sociedades do Mundo Ocidental um simpatizar com os conquistados e não com os conquistadores.
Perspectivas de uma invasão Tendem variar de acordo com o estado corrente do mundo ea percepção que se tem da ameaça. A invasão alienígena foi uma metáfora comum na ficção científica estadunidense Durante a Guerra Fria, Ilustrando os medos quanto à ocupação estrangeira (isto é, comunista) E um devastação nuclear do povo norte-americano. Exemplos destas Incluem Histórias "A Libertação da Terra" de William Tenn e The Body Snatchers.
DEVE ser notado que os alinígenas Tendem a observar (valendo-se de experimentos, em alguns casos) ou em invadir (como Plan 9 from Outer Space E OS COM daleks da Série de televisão "Dr. Who"E outros) em vez de ajudar uma população da Terra a adquirir uma Capacidade para participar em assuntos interplanetários, com poucas exceções, como no encontro os Envolvendo original vulcanos de Star Trek: First Contact.
Variações
Os cenários mais comuns de invasão alienígena pousando Envolvem os extraterrestres na Terra, destruindo ou abduzindo pessoas, Combatendo e derrotando como terrestres Forças Militares e em seguida, destruindo as principais cidades do planeta. Geralmente, o grosso das histórias como segue batalhas entre os invasores e os Exércitos da Terra, como em A Guerra dos Mundos. Todavia, nem todas as histórias de invasão alienígena seguem este enredo. Em alguns relatos, subverter os Invasores Alienígenas Irão disfarçadamente uma sociedade humana usando disfarces, mudança de aparência ou aliados humanos. Em outras histórias, os Alienígenas Esmagadora obtém uma vitória sobre a humanidade ea trama Ocorre Após a tomada do poder pelos invasores. Em alguns casos, os alienígenas não vem do espaço exterior, mas das profundezas da Terra ou de outra dimensão. E, em algumas obras de ficção, os Invasores Alienígenas Não podem ser realmente, mas criaturas demoníacas.
Infiltração alienígena
É uma variação familiar do tema da invasão alienígena. Neste cenário, os invasores ASSUMEM tipicamente encontradas forma humana e se mover livremente Através da sociedade humana, inclusive ao ponto de assumir posições de comando. Este tipo de invasão Geralmente enfatiza Medos Paranóicos E nos foi muito comum Estados Unidos Durante a Guerra Fria, Com uma suspeita de agentes comunistas infiltrados em toda parte, mas tem Sido comum No decorrer de qualquer época de mudança e agitação social. Os exemplos clássicos desta variação Incluem Invasion of the Body Snatchers, Uma gradual transformação de humanos em Alienígenas "híbridos" nas séries de TV Invasion, Limiar, Invader Zim, Em The Puppet Masters de Robert A. Heinlein e no conto Who Goes There? de John W. Campbell, Jr., A qual foi filmada em 1951 por Howard Hawks Como A Coisa de outro mundo, E que teve uma adaptação mais sinto realizada por John Carpenter em 1982 Como The Thing.
Alienígena Ocupação
Cenário que pode ocorrer em muitas histórias de invasão. Em resumo, vencem os Alienígenas, ocupam um dominam e Terra uma civilização humana, ao menos até que uma resistência humana Derrube os Alienígenas e / ou seus Governos fantoches. Muitas histórias de ocupação são influenciadas por invasões humanas reais conduzidas por Governos totalitários, Tais Como um Alemanha Nazi, Na qual os invasores extraterrestres Apoiam como infraestruturas de governo humano existentes Recebam bem que os novos senhores alienígenas ou Governos que excluam os opositores e reconstruam um sua própria imagem e reforcem sua soberania Através do uso e de colaboradores da polícia secreta. Exemplos da vida sob ocupação alienígena podem ser vistos na série de TV V, Na série de livros O Tripés de John Christopher e uma série de Jogos de Computador Half-Life.
Alienígenas Incursões
São invasões extraterrestres de Curta Duração. Os alienígenas são incapazes de Suportar uma invasão em larga escala Devido ao seu número reduzido e em vez disso, usam o choque de sua chegada para espalhar o terror. Outras Histórias seguindo esta linha de raciocínio mostram os Alienígenas conduzindo Incursões Sondagem de Reconhecimento e da população da Terra e, especialmente, militares de suas forças. Também, os invasores Tentam escolher pontos isolados, tais como desertos, fazendas em áreas rurais nos Estados Unidos, Como área de observação ou zona de pouso. Este tipo de trama provar Uma Possibilidade melhor de que pequenos grupos, como policiais e militares locais, ou mesmo Cidadãos comuns, tenham uma Capacidade de repelir os invasores e voltar à vida normal após o evento. Por causa de Restrições Orçamentárias, esta variação era bastante comum em Filmes B de Ficção Científica da Década de 1950, Tais como It Came from Outer Space, Teenagers From Outer Space e Plan 9 from Outer Space. Também aparece no filme Sinais, Visto que os invasores que Desejam não como Potências mundiais retaliem armas nucleares usando.
Invasão alienígena benevolente
Esse tema tem Sido raramente explorado na ficção. Com este tipo de história, os invasores, num tipo de "Fardo do homenzinho cinza / verde", Colonizam para o planeta num Esforço disseminar sua cultura e "nativos civilizar" os "bárbaros" ou observar secretamente e ajudar os salvarem um Terrestres-se de si mesmos. O primeiro tema compartilha muitas características com uma ficção de ocupação hostil, mas os invasores encarar um Tendem os Povos dominados como educandos ou iguais, em vez de escravos e cobaias. O segundo tema, não oculto observador, paternalista tema é um / materna. Nesta ficção, os alienígenas intervém nos assuntos humanos para Evitar que estes se destruam a si mesmos, tais como Klaatu e Gort em The Day The Earth Stood Still, Alertando os líderes da Terra para abandonar seus métodos belicistas e exortando-os a se juntar uma outras civilizações de viajantes espaciais antes que se auto-destruam Sejam ou destruídas por uma união interestelar. Outros exemplos de uma invasão alienígena benéfica é o filme para TV The Questor Tapes, De Gene Roddenberry E o episódio "Assignment: Earth" da série "Star Trek"Clássica bem como, Childhood's End de Arthur C. Clarke, O anime e uma série de romances Crest of the Stars e uma série de livros Uplift de David Brin.
Invasão de demônios
Outra concepção de invasão alienígena é uma invasão alienígena de demônios, na qual os invasores são Demônios inspirados na Bíblia ou outra religião, que se infiltram na Terra, atacam uma humanidade, ASSUMEM O controle da sociedade humana (disfarçados de humanos) e fazem guerra contra os santos, Cumprindo os eventos descritos não Livro da Revelação ou outra profecia religiosa inventada para a história. Tanto uma série de Jogos de Computador Doom E as séries hentai Legend of the Overfiend Concepção seguem esta. O romance Childhood's End Pode ser visto como uma forma de invasão alienígena demoníaca, por conta da aparência diabólica dos Mestres Supremos.
Variações sobre o tema
Ocasionalmente, dois ou mais temas podem ser usados em conjunto. Por exemplo, os Alienígenas podem inicialmente se infiltrar na sociedade secretamente e depois de ganhar uma confiança humana, destruir uma subitamente comecem as cidades da Terra, os humanos pegando completamente de surpresa. Outro exemplo disto Ocorre em dois episódios da série popular de FC televisiva Stargate SG-1, Onde uma raça alienígena conhecida como Aschen se torna amiga dos humanos e compartilham sua avançada tecnologia e medicina gratuitamente em troca de endereços de portais estelares. Mas, logo se torna claro que os Aschen, Os Quais os Juntamente com terrestres descendem de antigos viajantes espaciais humanos, pretendem erradicar os terrestres lentamente, homens e mulheres Tornando Inférteis Para que uma espécie em algumas Gerações desapareça.
Um ângulo um período adicional é providenciado pelo conceito de invasão alienígena passado não, com do passado recente ou distante servindo como cenário de invasões alienígenas de algum dos tipos mencionados anteriormente. O mais ambicioso proje (c) deste tipo parecem ser as séries de História Alternativa A Segunda Grande e Colonização de Harry Turtledove, Alienígenas reptilóides onde pousam na Terra em 1942 e lançam-se à conquista, forçando os lados opostos da II Guerra Mundial a se unir contra elas. Em Slideslip, De Ted White e Dave Van Arnam, De um detetive particular Nova York vai parar numa Realidade Alternativa Onde a Terra foi ocupada por Humanóides interestelares apelidados de "Anjos", que pousaram em 1938 aproveitando-se da confusão que se seguiu à transmissão do programa de rádio War of the Worlds Feito por Orson Welles E que, tem governado desde então, a Terra como uma colônia. Em Starspawn de Kenneth Von Gunden, A Terra é infiltrada por pequenos parasitas Alienígenas Capazes de se unir um um ser humano e controlá-lo - Semelhante ao Cenário do já mencionado The Puppet Masters de Heinlein - Exceto que Ocorre uma invasão na Idade Média Inglesa, Contra o pano de fundo de Cavaleiros sitiando um castelo. Num cenário similar, na High Crusade de Poul Anderson, Uma nave alienígena pousa numa vila medieval inglesa, mas os excessivamente confiantes um Aspirantes conquistadores passam um mau pedaço quando descobrem que não são imunes um flechas e espadas; os humanos Tomam conta da espaçonave e começam com ela um construir um Império Interestelar perdem, mas o conta (c) com a Terra, onde a história segue seu curso normal. O filme Star Trek: First Contact, De 1996, Amplamente lida com este tema, embora o quadro referencial Esteja situado futuro não: os Borgs vêm a Terra em 2063, Cerca de dois ou três séculos antes dos eventos não relevantes universo de "Star Trek", um numa tentativa de impedir que Federação dos Planetas Unidos venha a se Tornar uma realidade.
Exceções notáveis
O tratamento clássico foi dado por A Guerra dos Mundos de H. G. Wells. Outros tratamentos postularam invasões biológicas (Invasion of the Body SnatchersCulturais) Ou série ( Uplift de David Brin). O Filme cult de 1988 They Live E.U.A. sua própria história de infiltração alienígena como pano de fundo para uma Sátira à América de Ronald Reagan e aos anos 1980, Vistos como uma época de Consumismo exacerbado, na qual Alienígenas Humanos e membros da elite oprimem os Humanos empobrecidos e uma classe média que encolhe.
John Kessel faz uso da metáfora da invasão alienígena em seu conto Invaders, fazendo um paralelo entre a invasão da Terra pela raça alienígena "ea Krel conquista" fazer Peru pelo Espanhol Francisco Pizarro, Como que para ilustrar o horror do acontecimento real.
Primeiro contato
Capa original de War of the Worlds de H. G. Wells: Um primeiro conta (c) belicoso.
Primeiro conta (c) É um tema comum da Ficção Científica Sobre o primeiro encontro entre Humanos e Alienígenas, Ou, num sentido mais amplo, o primeiro encontro de uma outra qualquer raça com senciente.
Na ficção
Têm havido séries inteiras dedicadas a este tema. Uma série clássica é a do "Interestelar Mercador" de Andre Norton. Um tratamento mais moderno, usando Rádio em vez de espaçonaves, Está sem contato de romance Carl Sagan. Um outro exemplo, no universo ficcional de Star Trek, É o primeiro conta (c) para os humanos para oficial, em que Ocorre 5 de abril de 2063 (ver Star Trek: First Contact).
A Série de televisão Star Trek explorou o tema a fundo, em torno do conceito da Primeira Diretriz - uma lei que proíbe explicitamente o primeiro conta (c) (ou qualquer outra forma de interferência) entre a humanidade e seus aliados, e qualquer e todas as raças não suficientemente avançadas ( é isto, Capazes de viagem interestelar) para tal encontro Permitir. Um episódio especial de Star Trek: Enterprise, Intitulado "O Comunicador" ( "O Comunicador"), gira em torno desta Diretriz ou (talvez de um incidente que contribuiu para sua formulação), quando uma tripulação da Empresa tenta retificar uma "contaminação" acidental tecnológica e cultural de uma civilização em desenvolvimento industrial, um estado Têm Qual secretamente a observar.
O romance O Despertar dos Deuses de Isaac Asimov Simultaneamente explora uma unidade potencial de todas as raças ea Possibilidade de um conflito inerente todas as situações de primeiro conta (c): mesmo se os membros de diferentes raças compreenderem uns aos outros, suas percepções distintas Podem colocar em perigo ambos os mundos e mesmo a Estrutura dos respectivos universos. Esta lacuna entre indivíduos e suas respectivas sociedades e característica da trama de "primeiro conta (c)" de ET. Outros desenvolvimentos do tema na cultura Incluem massa de encontros com raças predatórias ou semi-sencientes tais como em Alien e Dia da Independência.
A ausência de primeiro conta (c) é evidente em outras obras de ficção científica, tais como na série Fundação de Isaac Asimov, onde o Império Galáctico da Humanidade é o governante inconteste do universo conhecido, visto que Alienígenas sencientes não existem. Exemplos de mútua incompreensão e de raças potencialmente lacunas intransponíveis entre as Quais - por sua própria natureza - são diferentes demais para se unir ou mesmo para se aceitar mutuamente, Incluem o conceito dos "photino Pássaros" na Xeelee Sequence de Stephen Baxter eo Divino primogênito da Série de Odissey Arthur C. Clarke.
Existem uma multiplicidade de cenários que exploram os efeitos potenciais de uma situação real de primeiro conta (c), nenhum dos Quais pode se provar mais plausível que o seguinte até que tal ocorrência venha a ocorrer realmente. Dado que as melhores evidências sugerem que nunca houve conta (c) entre humanos e espécies Extraterrestres, O grau de Choque Cultural que pode ocorrer é, especulativo, altamente naturalmente. Na ficção científica, o primeiro conta (c) entre espécies inteligentes tanto tem resultado na Demonstração de eras de paz quanto de Beligerancia.
Alguns escritores de FC, tais como Arthur C. Clarke, Tem sugerido que o abismo tecnológico existente entre duas espécies inteligentes poderia ser tão vasto que cenários no estilo Star Wars seriam altamente improváveis. Pelo contrário, as diferenças culturais potencialmente colossais Têm Sido freqüentemente consideradas como de alto risco, pela Possibilidade de um mal-entendido levar ao conflito durante um primeiro conta (c). No universo do Jogo de computador Descent: FreeSpace, Por exemplo, sugere-se que uma prolongada e sangrenta guerra entre os humanos e uma raça alienígena conhecida como Vasudans foi iniciada simplesmente por uma má interpretação da linguagem Vasudan humana, que é muito mais complexa que qualquer uma da Terra.
Considere-se, por exemplo, como soldados Europeus fazer Século XVI Armamento Enfrentar Poderiam fazer Século XXI. Amplie-se por Milhares ou mesmo milhões de anos de desenvolvimento adicional o abismo tecnológico que pode ter ocorrido numa espécie extraterrestre e torna-se claro que as diferenças Poderiam ser potencialmente tão grandes que tornariam uma guerra absurda. No filme A Guerra dos Mundos, De 1953, Retirada em geral um faz uma declaração famosa: "Isso nunca foi uma guerra, da mesma forma que nunca houve guerra entre homens e formigas."
Com tal lapso, mesmo uma compreensão básica entre culturas pode ser impossível. A probabilidade puramente estatística sugere que é improvável que duas Estejam QUAISQUER civilizações no mesmo nível de desenvolvimento tecnológico. Na terceira de suas Três Leis, Declarou Clarke: "Qualquer tecnologia suficientemente avançada é indistinguível da magia".
Não-ficção
O tema do primeiro conta (c) não está limitado a ficção científica. Por exemplo, muitas histórias sobre o Velho Oeste norte-americano apresentaram um primeiro conta (c) antropológico entre colonos Europeus e Americanos Nativos (Realmente, os primeiros episódios de Star Trek parecem ter Sido baseados em westerns). Na Papua-Nova Guiné, Os primeiros conta (c) tos com Tribos até então desconhecidas dos ocorreram até meados anos 1930; Não Brasil, Ainda no inicio do Século XXI, Isoladas em Tribos indígenas ainda subsistiam da Regiões Remotas Amazônia.
Referências
RESNICK, Mike. Segundo Contato. Legend, 1991. ISBN 0-09-974150-4.
STORY, Ronald. Encyclopedia of Extraterrestrial Encounters. 2001. ISBN 0-451-20424-7.
Extraterrestre
Extraterrestre ou extraterreno refere-se a tudo que é de fora do Planeta Terra. A expressão comumente designa outros Planetas, OS E Seres vivos, Inteligentes ou não, que vivam lá.
O estudo do fenômeno extraterrestre Evoluiu muito nas últimas décadas com o crescimento do interesse da população pela vida fora do planeta Terra. A Ufologia é o nome popular utilizado para o estudo de Indícios de vida fora do planeta. O nome academicamente aceito é "Exobiologia".
A Literatura, O cinema e um Televisão já exploraram muito a Possibilidade de contato com seres inteligentes de outros Planetas (chamados de ETs), porém muitas vezes Estimulando a idéia de um contato hostil causando o protesto de alguns ufólogos. Devido a essa influência negativa da mídia, boa parte da população teme um contato com seres extraterrestres.
A ciência que se ocupa da vida fora da Terra chama-se Exobiologia.
Não Brasil e em Portugal E.U.A.-se a sigla OVNI Designar para Objeto Voador Não-Identificado, equivalente ao tradução UFO que é Unidentified Flying Object. Muitas pessoas acreditam que uma aparição desses objetos seja a prova não apenas da Existência de vida extraterrestre, mas também de que seres de outros planetas visitem o nosso. Os pesquisadores dessas aparições são chamados de ovniologistas ou ufólogos.
Há muitos relatos mundo a fora de possiveis contatos com seres de outro planetas, o qual alguns acabam por coincidirem se tratando se de como são, e alguns agem como aspectos fisicos.Tais relatos sempre afirmam o seu admirável poder intelectual, ferramentas e equipamentos avançados em Questão de tecnologia, e quase sempre apresentamas Nas Nas mesmas caracteristicas fisicas, uma estatura inferior 1,50 m, membros e cabeça desproporcional ao corpo, narinas minimas, cor de pele com tonalidade marcante sendo verdes, cinzas com olhos grandes e linguagens inconpreensiveis extremamente
Casos históricos
Um fato histórico de grande relevância pelos estudiosos do assunto é o Caso Roswell, Em 1947, onde Supostamente houve uma queda de um disco voador de origem extraterrestre na cidade norte-americana de Roswell, Sendo Capturado (s) o (s) Ser (es) ainda com vida. O governo americano, após admitir a queda do equipamento, desmentiu afirmando que seriam balões meteorológicos.
Não Brasil, O Caso Varginha, Em 1996, é considerado por muitos ufólogos o mais importante de todos. Em torno de três seres Supostamente foram capturados na cidade mineira que Batiza o suposto fato e um para Levados Universidade de Campinas. O fato intrigante é que, visto como testemunhas ao longo dos dias foram numerosas.
Tipologia extraterrestre
Congresso Europeu de Ufologia - A foto é uma simulação de uma suposta biópsia de um Grey fazer Incidente em Roswell
Na Ufologia, Estudo de Fenômenos ter origem que POSSAM extraterrestre, As correntes são especulações sobre a Existência de várias Raças DE SERES Alienígenas e até são nomeadas ou seja, haveria uma tipologia extraterrestre. Relatos sobre ocorrência de Abduções São freqüentemente DIVULGADOS E quase sempre com destaque na Mídia. Os que afirmam terem Sido abduzidos ou tido algum tipo de contato costumam descrever, às vezes, pormenorizadamente, os seres eo evento em si.
O campo científico[1] parece dividir-se: uns são totalmente céticos em relação Existência de um Vida inteligente Fora do Planeta Terra, Mas existem Aqueles que levantam uma hipótese De Que POSSA ocorrer, justificando, inclusive, programas governamentais que investem recursos exorbitantes na busca de informações: o Programa SETI Desenvolvido pela NASA é um deles.
Consideram Alguns não ser nem especulação "científica" mas pura "Ficção Científica". Mas é, no mínimo, um dado sociológico relevantíssimo o fato de que uma parcela muito significativa da Sociedade Acredite na Existência de seres extraterrestres, classifique-os, Contatos Relatem; da mesma forma, uma boa parcela acredita em seres mitológicos, Em fadas e Duendes, Em Magos e feiticeiras, Ou na Possibilidade da Reencarnação, Na Existência do Paraíso celeste, Etc
Meteorito ALH84001
Entretanto, não é tão simples assim. Estruturas diferenciadas de pensamento convivem dentro de um mesmo universo cultural e passado o predomínio da Corrente evolucionista As respostas para determinadas questões mudaram drasticamente. São as crenças, e estas, dentro de uma mesma Inúmeras Tradição cultural, Apresentam, às vezes, muita diversidade, basta atentar para as dezenas, Centenas, de Denominações cristãs, Ou das correntes que o islamismo apresenta.
A Física Moderna Tem um Discurso exemplo muito semelhante, por, ao das mais refinadas Cosmologias religiosas. Explicar isto é um dos grandes desafios que percorrem o campo científico a partir das últimas décadas do século XX. Os livros de Fritjof Capra fizeram imenso sucesso.
Tipologia extraterrestre e vida inteligente
Quando se fala de tipologia extraterrestre ou em vida fora do planeta Terra, o imaginário popular ainda reporta aos tipos recorrentes no campo da Ufologia: como Estes tratados abaixo. Não se trata apenas disto. A vida fora da Terra é um objeto constituído no campo da ciência acadêmica que já conta com disciplinas especializadas, como uma Exobiologia (Xenobiologia ou Astrobiologia[2]).
Em busca de contato
Projeto Argus
O Projeto Argus[3] Envolvendo um Consórcio é 5.000 pequenos radiotelescópios ao redor da Terra para que, coordenados, façam escuta radioastronômica, Numa busca de sinais em microondas Sejam que de origem extraterrestre inteligente Possível.
Projeto Cíclope
O Projeto Cíclope [4], Foi um projeto elaborado, em 1971, por uma equipe de cientistas da American Society for Engineering Education, liderada pelos físicos Bernard M Oliver (1916-1995) e Jonh Billingham, no EUA. Este projeto não entrou em execução em virtude de alto custo que equivalia ao Orçamento de todo o Programa Apollo. Seu objetivo era Desenvolver os veículos de captação de sinais de uma civilização extraterrestre tecnológica. A NASA, entretanto, desenvolveu, posteriormente, um projeto muito mais ambicioso: o programa SETI.
O Meteorito ALH84001
O ALH84001 (Allen Hills, 1984 # 001) É um meteorito Descoberto em Allen Hills[5], Na Antártica em Dezembro de 1984 por uma equipe de exploradores do Projeto ANSMET[6]. Este meteorito, que teria se desprendido de marte, Tem Sido muito estudado e gerado muita polêmica em virtude de Apresentar estruturas que alguns cientistas afirmam ser microfósseis de tipos extraterrestres com características similares às das espécies bacterianas da Terra. É muito contestada esta afirmação e ainda não se chegou a um consenso sobre o assunto.
Tipos recorrentes no campo da Ufologia
Eis alguns tipos[7], Ou raças de seres de outros Planetas descritos por alguns grupos que estudam ufologia:
Chupacabra
Chupacabra
O Chupacabra é, Supostamente, um animal um desconhecido para Ciência Sistematicamente que mata animais em Regiões Rurais da América, Como Porto Rico, Miami, Nicarágua, Chile, México e Brasil. O nome da criatura DEVE-SE À Descoberta de várias Cabras mortas em Porto Rico com marcas de dentadas nos pescoços E o seu Sangue alegadamente drenado. Segundo a Revista UFO[8] Denunciados foram mais de 2.000 casos de mutilações de animais nesta região Atribuídos ao Chupacabra.
Tipos extraterrestres nas artes
Literatura
Livros de Ficção Científica
História em Quadrinhos
São diversas as referências e aparições de extraterrestres nas histórias em quadrinhos. Desde a década de 20 a 50, histórias de heróis como Buck Rogers, Flash Gordon e Adam Strange eram fortemente influenciados pela Ficção Científica, Onde não só faziam contato com civilizações extraterrestres como também interagiam entre si. O atual herói espacial Adam Strange é mais um exemplo "(apesar de sua criação em 1958) Cuja história é Baseada na descoberta de uma civilização extraterrestre com Padrões idênticos ao da Terra, além de se casar com Allanah, mulher nativa desta civilização.
Assim como Adam Strange, um DC Comics também publicou as histórias do Lanterna Verde, Cujo poder baseia-se no grande controle sobre o mundo físico Proveniente de um anel de cor verde, entregue ao herói por um ser extraterrestre. Também exisitia um Tropa dos Lanternas Verdes, Onde seres de todo o Universo criavam assim uma espécie de Intergalatica tropa policial. Ajax, Também o Marciano principais é um dos personagens da DC Comics, Cuja origem baseia-se no final de uma civilização do planeta Marte.
A Marvel Comics Possui uma extensa lista de heróis com super-poderes graças à intervenção alienígena e / ou ORIGINÁRIO de outro planeta. O Quarteto Fantástico é o principal grupo de pensonagens que possuiram contatos extraterrestre: Desde a aparição do Surfista Prateado E a chegada de Galactus à Terra, além das Civilizações kree e skrull. O Homem-Aranha, Junto a outros personagens da Marvel Comics, vivenciou na série Guerras Secretas, Onde adquiriu um novo uniforme (o uniforme negro) que nada mais era do que um tipo de Simbionte (parasita) alienígena. Estes são apenas exemplos do que já foi publicado pela Marvel Comics. (ver Universo Marvel)
Cinema
Na História do Cinema, Uma produção de filmes de ficção onde aparecem tipos extraterrestres é imensa, e alguns deles fazem parte do Seleto grupo dos campeões de bilheteria. À guisa de exemplo:
2001: A Space Odyssey
Abducted
The Abyss
Alien Hunter
Alien Intruder
Alien Nation
Alien
Alien: Resurrection
Barbarella
Battlefield Earth
The Blob
Breeders
The Brother from Another Planet
Invasion of the Body Snatchers
The Cat from Outer Space
Chicken Little
The Chronicles of Riddick
Contatos Imediatos de Terceiro Grau
Cocoon
Cocoon: The Return
Comunhão
Coneheads
Contato
Criatura
The Creeping Terror
Creepozoids
Critters
Dark City
Dark Star
The Day The Earth Stood Still
Decoys
Doom
Dreamcatcher
E.T. O Extra-Terrestre
Earth Girls are Easy
Earth vs the Flying Saucers
Evolução
Exploradores
A Faculdade
O Quinto Elemento
Fire in the Sky
Flight of the Navigator
Galaxy Quest
Ghosts of Mars
Halo
Hangar 18
A H. G. Wells "Guerra dos Mundos (2005)
Guerra dos Mundos H. G. Wells '(2005)
The Hidden
O Guia do Mochileiro das Galáxias
Impostor
I Married a Monster from Outer Space
Dia da Independência
Invasores de Marte (1953)
Invasores de Marte (1986)
Ela conquistou o mundo
Ele! The Terror from Beyond Space
It Came from Outer Space
Invasion of the Body Snatchers
K-PAX
Killer Klowns from Outer Space
The Last Starfighter
Liquid Sky
Lost in Space
O Homem que Caiu na Terra
The Man Who Wasn't There
Marte Ataca!
Men in Black
Homens de Preto II
Mission to Mars
Naked Space
Night Skies
Night of the Creeps
Not of This Earth (1957)
Pitch Black
Plan 9 from Outer Space
Predator
Predador 2
Prey
The Puppet Masters
Returner
Robot Monster
Sinais
Solaris
Spaceballs
Space Jam
Espécie
Espécie II
Species III
StalkerStalker
Star Trek (série)
Star Wars (série)
Stargate
Starship Troopers
Teenagers from Outer Space
They Live
The Thing
A Coisa de outro mundo
Things Are Tough All Over
This Island Earth
Titan A.E.
Total Recall
Treasure Planet
O terror Trollenberg
U.F.O.
Virus (1999)
The Visiting
A Guerra dos Mundos (1953)
Guerra dos Mundos (2005)
The X-Files
Alien v.s Predator
V.s Alien Predador 2
Star Trek - Jornada nas Estrelas
Star Trek é a designação original norte-americana Para O Caminho das Estrelas Portugal ou Jornada nas Estrelas Brasil. Este termo refere-se a todo um universo de Ficção Científica criado por Gene Roddenberry em 1966 e re-inventado pelos seus seguidores que pode ser encontrado em seis séries televisivas, dez filmes, inúmeros livros - romances Sejam ou de Banda Desenhada, Em formato papel ou eletrônico - para Jogos Computadores Consolas e, entre outros.
Gene Roddenberry partilhou uma visão do futuro, a que os seus seguidores Têm Fiéis tendado Permanecer: a humanidade erradicou as doenças ea pobreza e os seus personagens principais exploram uma Galáxia, Encontrando novos mundos e conhecendo novas civilizações, espalhando a paz e aumentando o conhecimento.
Star Trek é um dos nomes mais populares do século XX sem que toca a entretenimento de ficção científica.
Mr. Spock
Ver artigo principal: Spock
Um dos mais populares personagem de Star Trek: O meio --vulcano Mr. Spock. O ator Leonard Nimoy interpretava este personagem.
Outros
Outros tipos extraterrestres em Star Trek
Star Wars
Ver artigo principal: Star Wars
Star Wars (A Guerra das Estrelas / Guerra nas Estrelas) é o título de uma "Ópera Espacial", que foi Transformada em uma série de seis filmes de Ficção Científica. Subprodutos Como Surgiram também uma franquia literária, uma série de jogos electrónicos e desenhos animados (incluindo Inúmeras prequelas, Sequências e adaptações literárias) baseados nas idéias do cineasta e roteirista George Lucas.] Yoda e Chewbacca
Alguns tipos extraterrestres se destacam na série Star Wars como: Mestre Yoda, o Sábio e Chewbacca. O primeiro, pequeníssima estatura - 66 cm - é um dos personagens da série mais burrice. O É ele quem lidera Conselho E TREINA Luke Skywalker, O herói, para se Tornar Cavaleiro Jedi. A forma de expressão verbal deste personagem disseminou-se entre os fãs. O segundo, por sua vez, é um "Wookie" - Raça Alienígena de estatura grande, muito peluda e de idioma característico (algo como grunhidos).
Reptilianos
Imagem de um humanoide reptiliano suposto.
Os Reptilianos são um elemento em comum Mitologia, Folclore, Ficção Científica, Fantasia, teorias de conspiração, e de como pseudociências criptozoologia e Ufologia. Dependendo do contexto eles são conhecidos por muitos nomes, inclusive Povo Serpente, cobra Homens, Reptóides, Dinossauróides, Povo Lagarto, e Homens Lagarto.
Na ficção clássica
Muitas criaturas da mitologia grega eram parte serpente, como Erictônio de Atenas, Cécrope I, uma Lamia, Delfina, Equidna, E OS Gigantes da Gigantomaquia.
Na Mitologia indiana, OS Nāga São um povo que vive serpente não subterrâneo.
Na ficção moderna
Na ficção moderna, temos vários exemplos de reptilianos, Cujo Fenótipo Réptil é mais homogêneo que na mitologia grega, onde eram apenas partes do corpo de serpente.
Teoria da Conspiração
Segundo David Icke, São Reptilianos seres extra-terrenos que dominam o mundo, utilizando-se de Frequências distintas de nossa realidade, aprisionando-nos em nós mesmos (Realidade Matriz), impedindo-nos de nos Manter conectados à realidade.
Fragmentam nossas mentes, reprogramando os fragmentos, utilizando os Illuminati (seita de seres humanos) para ativar, atraves de diversos canais (mídia, sons, orações, etc) os programas mentais do fragmento que desejarem, a fim de levarem a cabo uma Agenda Mundial.
Estão disfarçados de humanos, e bebem o sangue dos humanos para se manterem (Drácula, Draco - uma espécie de réptil). Utilice chips Também para Controlar os humanos. São bem individualistas e só se preocupam com uma sobrevivência.
Reptilianos em He-man
Na serie animada He-man, Vilões Dois, Lagartauro e Kobra Khan, São descritos como reptilianos.
Reptilianos em D & D
Não RPG Dungeons and Dragons, Um dos Raça Lagarto São reptilianos.
Reptilianos de Os Mutantes
Na novela Os Mutantes - Caminhos do Coração, Da Record, os Reptilianos São uma espécie de praga Intergalactica invadir uma Terra que almejam uma qualquer custo. Por isso, os Criaram seres geneticamente modificados para espalhar as mutações e destruir uma humanidade. Fazem isso de planeta em vampiros como planeta do espaço, sugando os recursos naturais de cada planeta.
COMENTE AI, E FAZ UM FAVOR ORA QUE COMENTA POE NUMERO.
EX: EU COME .......... NUMERO: 1.
VALEU ABRAÇOS Murilo.
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário